Um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Joel da Enfermagem (PROS) poderá aliviar os pontos na carteira de habilitação de motoristas que cometeram infrações moderadas, caso o portador da carteira seja doador de sangue.
De acordo com o projeto, todo motorista dentro da cidade de Porto Velho (RO) poderá ter cancelado os pontos de sua Carteira Nacional de Habilitação – CNH caso apresente documento emitido pelo banco de sangue que comprove sua condição de doador.
Porém, a Lei especifica o limite de três infrações e não retira a multa que deve ser paga aos órgãos de trânsito pertinentes. A doação deve ser feita pelo motorista e ele terá de conseguir mais dois doadores para fazer valer o direito à anistia nos pontos.
Vereador Joel da Enfermagem (PROS)
Para Joel da Enfermagem, a elaboração desse projeto visa amenizar um grave problema de escassez nos bancos de sangue da capital. Fator que pode colocar em risco a vida de pacientes que precisarem de reposição de sangue em procedimentos médicos.
“O projeto pretende minimizar esse grave problema, na medida em que busca criar motivação para que os motoristas venham a doar sangue, havendo nisso um fundo pedagógico de grande validade, aliás, a proposição busca beneficiar apenas motoristas causadores de infração de menor grau, excluindo os praticantes de infrações graves”, justificou o vereador Joel da Enfermagem.
Profissional da Saúde na capital do Estado, o vereador Joel da Enfermagem vem se tornando uma das principais vozes da categoria.