Durante sessão legislativa realizada na tarde desta terça-feira (11) o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PSD) falou sobre o abuso de poder político e econômico que ocorreu durante o pleito por parte de representantes do Poder Executivo em Rondônia.
O deputado Jesuíno utilizou como exemplo a primeira dama de Porto Velho, Ieda Chaves, eleita com quase 25 mil votos, e que segundo ele “passou por cima de tudo” e utilizou a máquina pública as claras.
“Nós temos o poder executivo municipal que passou por cima de tudo, fez e aconteceu, tivemos uma votação expressiva de Ieda Chaves e foi as claras. Utilizou a máquina para entregar bicicleta, utilizou a máquina para fazer social, como é que nós meros mortais vamos competir com isso”, indagou o deputado Jesuíno Boabaid.
A prática do “toma lá dá cá” entre eleitores e candidatos durante o período eleitoral também foi outro ponto de questionamento de Jesuíno Boabaid. O deputado ainda afirmou que vai sair de cabeça erguida.
“Aqui para plotar carro tem que ter combustível por semana, aqui para ter a questão do apoio tem que pagar, gente o que é isso? E a justiça eleitoral não tem pernas para atender todas as denúncias, e assim irá perdurar vários e vários mandatos se não for devidamente atento. Hoje nós saímos de cabeça erguida”, concluiu Jesuíno Boabaid.