Search
Close this search box.
Publicidade

NOTA DE ESCLARECIMENTO – Romerito Pereira esclarece confusão de Rivan Erguez ao citar seu nome na Câmara Municipal

Me causou espécie o fato de o vereador incluir meu nome em contexto que nada tem haver comigo, sempre diferenciei minhas duas funções públicas.
Publicidade

O vereador Romerito Pereira (Republicanos) vem à público esclarecer o envolvimento de seu nome em uma nota encaminhada a sociedade de Guajará-Mirim (RO) pelo seu colega de parlamento, vereador Rivan Erguez.

Em nota, o Rivan Erguez afirma que o vereador Romerito deveria ser incluso em um processo de afastamento do mandato que tramita em seu nome na Casa de Leis, porém, não deixou claro pontos específicos que mostrariam a total diferença entre a situação de Rivan e Romerito.

Publicidade

Rivan está respondendo por um processo na Câmara de Vereadores por ter exercido sua atividade de Policial Penal no mesmo dia em que houve sessão no parlamento municipal e ter recebido pelas duas funções.

Para se defender, o vereador alega que existem outros membros do parlamento que exercem funções públicas além da vereança e que também deveriam responder por esse fato, entre eles o vereador Romerito Pereira.

De acordo com Romerito Pereira, sempre que precisou se apresentar ao parlamento mirim ou estava de folga de sua função de policial penal ou conseguia trocar o seu plantão com outro colega, nunca recebeu pelos dois serviços no mesmo dia, como é a denúncia contra Rivan Erguez.

“Me causou espécie o fato de o vereador incluir meu nome em contexto que nada tem haver comigo, sempre diferenciei minhas duas funções públicas. Espero que o vereador esclareça essa situação sem precisar envolver o nome de quem está trabalhando de forma séria pela população de Guajará-Mirim”, disse Romerito Pereira.

Caso seja comprovado de que recebeu pelo mesmo dia de trabalho como vereador e como policial penal, Rivan Erguez poderá receber até 30 dias de afastamento da Câmara de Vereadores em votação decidida por seus pares.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias