Publicidade

NOVO DEPUTADO – Presidente do TRE determina que Pimentel assuma mandato em 24 horas

Com mais de nove mil votos Pimentel terá três meses e meio no mandato

O Desembargador Kiyochi Mori, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral – TRE/RO encaminhou um ofício para a presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE/RO, solicitando a posse de Williames Pimentel como deputado estadual dentro de um prazo máximo de 24 horas.

Publicidade

Mesmo sendo encaminhado no último dia 14 de outubro, o ofício só foi protocolado pela Casa de Leis nesta segunda (17). O presidente da ALE/RO já marcou uma reunião extraordinária para tratar do caso nesta terça (18) às 14h.

Publicidade

Williames Pimentel ganhou o direito de assumir o mandato na Assembleia Legislativa após o Tribunal Superior Eleitoral – TSE, anular todos os votos da coligação “Por Rondônia” que elegeu o deputado estadual Jair Montes (PATRIOTAS) em 2018 e colocou na primeira suplência o Bombeiro Militar Gerenildo.

De acordo com o TSE a coligação utilizou-se de subterfúgios ilegais para o provimento de vagas femininas no pleito, culminando na anulação de todos os votos que antes haviam sido validados para seus candidatos.

Ainda segundo a Justiça Eleitoral, caso Williames Pimentel não tome posse dentro do prazo estabelecido no ofício, os representantes da mesa diretora da ALE/RO poderão responder por desobediência, responsabilidade, entre outras acusações que serão levadas ao Ministério Público Federal – MPF.

Com mais de nove mil votos, sendo oito mil e quinhentos apenas na capital, Williames Pimentel terá três meses e meio no mandato, já que o ciclo dessa atual legislatura findo no dia 31 de janeiro de 2023.