Siga nossas redes sociais

Domingo, 28/11/2021

JH Notícias

Política

OPINIÃO E POLÍTICA – Afinal, o que Edson Martins fez de tão errado para ser expurgado?

Servidores da prefeitura de Urupá em idade avançada acabaram caindo junto com Martins

WhatsApp

Expulso

A saída do deputado estadual Edson Martins da ALE/RO gerou uma dúvida na cabeça de seus mais de onze mil eleitores que o levaram à reeleição de seu mandato em 2018: Afinal o que Martins fez de tão grave que custou a perda do mandato e a sua impugnação politica para a eleição de 2022?

Coisas piores

Chamada Escolar 2022
Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho

O fato é que existem deputados estaduais acusados de graves crimes de corrupção ativa e passiva, outros já até presos, alguns filmados pela Polícia Federal roubando dinheiro público, entre uma série de ações criminais e suspeitas de corrupção, porém, quem perdeu o mandato foi Martins e simplesmente por ter locado horas máquinas de um trator no período em que era prefeito da cidade Urupá.

O que aconteceu

Deixando em termos claros, Martins possuía uma equipe de assessoria executiva que não tinha as devidas qualificações para o desempenho burocrático relacionados à licitações, isso por conta de ser prefeito de uma cidade pequena, onde as medidas eram realizadas de forma quase que caseira e foi assim que Martins se enrolou.

Horas máquinas

Mulher para efetivação

O então maquinário alugado por Martins para arrumar uma linha da área rural de Urupá acabou sendo locado de forma amadora, as pressas, isso na intenção de resolver os problemas da região. Mas o que aconteceu é que na lei Martins em uma armadilha e facilmente foi condenado por fraude em licitação.

Condenação severa

Martins saiu da prefeitura de Urupá, virou deputado reeleito e se tornou alvo, mas os humildes servidores concursados da prefeitura de Urupá que estavam na equipe do aluguel dessas horas máquina terminaram sendo condenados à perda da função pública, muitos deles servidores de carreira em uma fase da vida onde um novo emprego se torna quase uma impossibilidade.

Suplente não se sustentou

Responsável por diversas ações judiciais impetradas contra Martins, o primeiro suplente Saulo Moreira, que assumiu a cadeira de deputado após o expurgo de Martins da ALE/RO pela Justiça, também deve à Justiça e deve perder o mandato nesta terça-feira (28) após o TRE/RO promover recontagem dos votos.

Opinião e Política

A coluna Opinião e Política é conteúdo exclusivo do JH Notícias e editada pelo jornalista e chefe de redação João Paulo Prudêncio. Contato através do telefone: (69) 99326-4650.

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por JH Notícias

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade JR Consultoria Financeira Porto Velho
Publicidade
Publicidade Mulher para efetivação
Publicidade
Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho
Chamada Escolar 2022
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Política

Compartilhe esta notícia: