Publicidade

OPINIÃO E POLÍTICA – Após decepcionar no comando da Ponta do Abunã, Vinicius Miguel tem nova chance na SEMAGRIC

Gestão pública eficiente sempre esteve nas pautas de Vinicius Miguel
Publicidade

Vida é precária

A vida sempre foi difícil nos distritos de Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã, Extrema de Rondônia e Nova Califórnia. Regiões pertencentes à Porto Velho (RO), essas áreas sempre foram de complexa gestão pela distância da cidade sede, além dos contextos geográficos, ambientais e políticos.

Publicidade

Promissora

Mas, essa região nunca deixou de ser promissora, com a extração de recursos naturais, criação de gado e imenso potencial turístico, os moradores da Ponta do Abunã, área que compreende esses quatro distritos, guardavam a esperança de que uma atenção maior fosse dada pelas autoridades competentes.

Vinicius Miguel

Nesse contexto entra Vinicius Miguel, candidato a prefeito de Porto Velho no último pleito e um dos políticos considerados fruto de uma leva novas cabeças pensantes do Estado. Nomeado responsável pela administração da Ponta do Abunã, Miguel saiu da pasta sem deixar saudade à comunidade local.

Discurso é outro

Efetividade na gestão pública, ações práticas e atitudes humanas, essas são algumas das pautas sempre abraçadas por Miguel nos pleitos em disputou, porém, na primeira oportunidade efetiva de mostrar à que veio, a situação foi outra, não houve nenhum impacto de gestão na Ponta do Abunã, os problemas continuam os mesmos, falta de infraestrutura básica, violência, saúde precária, esgoto e saneamento, além de ações mínimas que garantam a qualidade de vida da população.

Segunda chance

Agora, Vinicius Miguel vai para a secretaria municipal de agricultura e terá mais uma chance de mostrar a tão alardeada eficiência de gestão por ele prometida nas campanhas eleitorais. Mesmo com a atuação fraca nos distritos rondonienses, Vinicius Miguel ainda goza de prestigio no Prédio do Relógio.

Operação Independência

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia iniciou, nas primeiras horas de sexta-feira (03) a Operação Independência nas 8 rodovias federais do Estado e ao sul do Estado do Amazonas, com foco em ações de policiamento e fiscalização de trânsito, a fim de garantir a segurança e a fluidez de tráfego no feriado. A Operação encerrará às 23h59 da terça-feira (7).

Mutirão

Neste sábado (4) começa o mutirão de cirurgias ortopédicas promovidas pelo Governo de Rondônia no Hospital Regional de Cacoal. Até o feriado de 07 de Setembro serão realizadas aproximadamente 15 operações diárias.

Opinião e Política

A coluna Opinião e Política é conteúdo exclusivo do JH Notícias e editada pelo jornalista e chefe de redação João Paulo Prudêncio. Contato através do telefone: (69) 99326-4650.

Anúncie no JH Notícias