Publicidade

ORCRIM — MP/RO acusa Jean de Oliveira de receber propina em fraude ambiental

TJ/RO afastou o deputado da Comissão de Meio Ambiente

Publicidade

Uma decisão proferida no último dia 10 de outubro pela Câmara Especial do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) determinou o afastamento do deputado estadual Jean de Oliveira (MDB) da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO). O motivo é uma ação penal que o acusa de corrupção, falsidade ideológica, uso de documento falso, coação e estelionato.

A ação tem origem em uma investigação do Ministério Público de Rondônia (MP/RO), que apura um esquema de comercialização ilegal de áreas de compensação ambiental. Segundo o órgão, interceptações telefônicas indicam que o parlamentar teria usado sua posição na comissão para favorecer o grupo criminoso.

Ainda de acordo com o MP, Jean de Oliveira teria recebido propina de um homem identificado como Alexsandro Aparecido Zareli, apontado como líder do esquema, que também atuava pressionando fiscais da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) para notificar produtores rurais.

Conforme a investigação, a organização criminosa estaria em atividade desde 2011 e já teria movimentado mais de R$ 10 milhões em fraudes ambientais. O deputado ainda não apresentou sua versão dos fatos.

Publicidade
Grupo Marquise - EcoRondônia

Você também vai querer ler...

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.