Idealizador do projeto “Semear e Ressocializar”, o policial penal Silvano Pessoa se coloca pela primeira vez como pré-candidato a a uma cadeira na Câmara de Vereadores de Vilhena. Filiado ao União Brasil, Silvano confirmou esta semana a sua intenção de disputar o pleito deste ano.
O projeto idealizado por Silvano faz uso da mão de obra de apenados do regime fechado na realização de limpeza e paisagismo nas principais avenidas e outros espaços públicos de Vilhena, proporcionando, além do embelezamento da cidade, economia aos cofres públicos e a ressocialização de pessoas que cometeram algum tipo de crime.
“Esse projeto somente saiu do papel porque tivemos o entendimento e aceite da direção do Centro de Ressocialização Cone Sul, do Ministério Público, da Justiça e, claro, dos colegas que não medem esforços para que a ação siga dando frutos e sendo reconhecida pela sociedade de Vilhena e por autoridades de outras localidades”, disse.
Conforme Silvano, apesar do pouco tempo do projeto em atividade, é possível observar que entre aqueles que integram a iniciativa social, é baixo o índice dos que voltam a cometer crimes. O projeto, que já foi pauta de inúmeras reportagens neste site, chamou a atenção de autoridades de outros municípios, que vieram até Vilhena para conhecer o trabalho e replicar em suas cidades.
Mato-grossense de Jauru, onde nasceu no ano de 1978, Silvano mudou-se para Rondônia em 1983, para a cidade de Cerejeiras e, depois, em 2003 veio para Vilhena. Casado e pai de duas crianças, Silvano é bacharel em Direito. Tem como bandeiras, além da defesa e fortalecimento do projeto Semear e Ressocializar, saúde, educação e agricultora.
Silvano aguarda a convenção do partido, agendada para o próximo dia 02 de agosto, e espera que seu nome seja confirmado na nominata do União Brasil que irá concorrer as 13 cadeiras que compõem a Câmara Municipal de Vilhena.