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Pré-candidato Vinicius Miguel e professores se unem para construir propostas para a Educação

Entre as propostas, existem soluções voltadas para a educação no campo. Dos 52 municípios de Rondônia, 23 têm maioria da população vivendo no campo
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Professor com mais de 10 anos dedicados à vida docente e um currículo que coleciona experiências no IFRO (Instituto Federal de Rondônia), na UNIR (Universidade Federal de Rondônia) e na rede particular de ensino superior, o pré-candidato a governador Vinicius Miguel (PSB) está totalmente comprometido com a agenda da Educação desde o início de sua trajetória profissional.

Com interesse de construir propostas que atendam as necessidades das escolas de Rondônia, Vinicius se encontrou com professores e a presidente licenciada do Sintero, Léo Simão, para escutar o que eles têm a dizer e a sugerir para contribuir com a Educação no estado, que atualmente se encontra com altos índices de evasão escolar, falta de estrutura e desvalorização dos trabalhadores da educação. “Vinicius Miguel sempre foi comprometido com a educação, pois sempre teve a educação como importante valor na construção de uma sociedade mais justa e próspera. Esse compromisso se confirma agora, quando coloca seu nome à disposição dos rondonienses para se candidatar a governador. Daremos todo o apoio na construção de pautas, discussões e projetos que tenham como objetivo a melhoria da qualidade da educação e valorização dos educadores”, afirmou Léo Simão, que também é professora e pré-candidata a deputada estadual pelo PT. “A educação é caminho essencial para o desenvolvimento de uma sociedade. Vinicius é a oportunidade que temos para valorizar a educação em Rondônia”, disse o ex-diretor do campus da UNIR de Ji-Paraná Gilberto Ribeiro, um dos professores que está contribuindo com propostas para a área de educação do plano de governo de Vinicius Miguel.

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Entre as propostas, existem soluções voltadas para a educação no campo. Dos 52 municípios de Rondônia, 23 têm maioria da população vivendo no campo, onde o descaso, a falta de estrutura e precarização do transporte influenciam nos índices de reprovação e evasão escolar, que são maiores que nas escolas urbanas do estado. Para Claudinei dos Santos, articulador político ligado aos movimentos sociais da luta camponesa, a construção de políticas para a educação no campo deve estar atrelada à concepção de campo das populações que lá vivem. “Enquanto o agronegócio for a lógica hegemônica de se relacionar com a natureza, não teremos uma política de educação do campo eficiente e larga”, completou Claudinei, que além de contribuir com propostas para as escolas da zona rural também é orientador do processo de planejamento da pré-campanha de Vinicius Miguel.

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