Search
Close this search box.

Presidente da Assembleia participa do início do ano letivo na rede estadual de ensino

Uma solenidade na manhã desta segunda-feira (5), na Escola Estadual de Tempo Integral Brasília, em Porto Velho, marcou a abertura do ano letivo na rede estadual de ensino. O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), participou do evento, a convite do governador Confúcio Moura (PMDB), que também inaugurou obras de reformas e melhorias da unidade de ensino.

“O governador Confúcio fez investimentos maciços na educação, com melhorias na estrutura das escolas, equipamentos e também a valorização dos servidores, dentro das possibilidades orçamentárias do Estado. Aqui na escola Brasília tem um investimento ainda maior, pois funciona o ensino integral que oferece uma opção a mais de aprendizado aos alunos”, completou Maurão.

Em Porto Velho, são quase 80 mil alunos na rede estadual de ensino. A Escola Brasília recebeu investimentos dos deputados estaduais Léo Moraes (PTB) e Ribamar Araújo (PR), que destinaram emendas para melhorias na instituição. O secretário estadual de Educação, Waldo Alves, agradeceu aos parlamentares pelas emendas e ao governador, por sempre ter priorizado as ações da pasta.

Léo destinou R$ 80 mil para a construção de um deck, academia ao ar livre e um pergolado, além de plantação de grama na área de entorno do prédio. Já Ribamar alocou R$ 88 mil para a construção de uma quadra de basquete aberta e quadra de areia, além da plantação de grama no campo de futebol da escola.

O governador disse ser um desafio tornar as escolas atrativas aos jovens, oferecendo um espaço adequado e condições satisfatórias para o processo de ensino e aprendizagem. “A escola em tempo integral é um desafio muito grande, pois demanda uma série de investimentos. A educação é a ferramenta mais importante de transformação social e o Estado está se adequando e contribuindo com esse processo”, acrescentou.

Fonte: ALE-RO

Combate Clean Anúncie no JH Notícias