Search
Close this search box.

Presidente Laerte Gomes apoia realização da 13ª Expomarques com emenda de R$ 80 mil

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), através de emenda parlamentar, viabilizou recurso de R$ 80 mil para a Associação dos Produtores Rurais do Vale do Guaporé (Aprovale), de Costa Marques. O valor foi investido na realização da 13ª Expomarques, a já tradicional exposição agropecuária do município.

O empenho foi repassado pela Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) para a entidade organizadora do evento que começou na sexta-feira (14) e encerrou no domingo (16), dia em que se comemora o 38º aniversário de emancipação de Costa Marques.

A 13ª Expomarques contou com rodeio profissional todas as noites, além de rodeio mirim, show pirotécnico, concurso leiteiro, palestras, shows musicais e outras apresentações.

Para o presidente Laerte Gomes, as exposições agropecuárias e tecnológicas além levar para o cidadão urbano um pouco do campo e do dia a dia do produtor rural, também contribuem na promoção e divulgação de criadores de animais, máquinas e equipamentos, proporcionando assim, a concretização de negócios e financiamentos.

“As feiras também são ótimas oportunidades de reunir produtores rurais de alimentos e animais de vários tipos e regiões, o que ajuda os governantes na formulação de políticas públicas. Em resumo, as exposições agropecuárias são essenciais para o desenvolvimento do campo, e isso é excelente para o avanço de Rondônia como um todo”, destacou o presidente Laerte Gomes.

A Expomarques teve portões abertos todos os dias para o livre acesso de toda a população.

“Já virou uma tradição, todos os anos eu faço questão de apoiar a Expomarques, para que os portões sejam abertos para todas as classes visitarem, porque além de fomentar o agronegócio, a feira também é uma opção de entretenimento e lazer. E assim como eu, outros deputados também destinaram emenda parlamentar para apoiar Expomarques, que aliás, foi um sucesso”, concluiu o presidente.

Texto: Juliana Martins-ALE/RO

Foto: Assessoria

Combate Clean Anúncie no JH Notícias