Notícias de Política

Presidente Laerte Gomes propõe homenagem ao médico Álvaro Galvão

Postado em 19/03/2019 às 15h35min


Presidente Laerte Gomes propõe homenagem ao médico Álvaro Galvão

De autoria do presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), o projeto de Decreto Legislativo concederá o título honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia ao médico Álvaro Luís Galvão Ignácio, pelos relevantes serviços prestados.

Natural de Palmeira das Missões (RS), Dr. Álvaro Galvão, como é mais conhecido, tem 49 anos e se formou em Medicina aos 24, pela Universidade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre, ligada a Santa Casa, instituição reconhecia pela qualidade e classificação ‘A’ na avaliação do MEC.

Com especialização em Cirurgia Geral e Cirurgia Vascular, Dr. Álvaro Galvão foi militar e exerceu o cargo de tenente-médico na Amazônia, serviu o Hospital de Guarnição de Porto Velho (HGuPV), onde foi chefe do centro cirúrgico e veio para Rondônia justamente por conta da sua atividade militar.

O homenageado tem residência médica pela Clínica de Moléstias Vasculares Periféricas de São Paulo no Hospital Evaldo Foz e Hospital Osvaldo Cruz de São Paulo, no ano de 1997 e 1998.

Ele é pós-graduado em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em metodologia do Ensino Superior pela Unir, em Cirurgia Endovascular pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e também tem o curso de Ultrassonografia Doppler arterial e venosa pela Escola Cetrus, de São Paulo em 2005.

Dr. Álvaro Galvão é membro do Centro de Estudos Hiroshi Miake – Gold Member e participante ativo do International Meeting on Aesthetic Phlebology (Imap). Esteve em importantes congressos brasileiros de cirurgia vascular, inclusive o Congresso Veith Simposium, em Nova York, em novembro 2011.

O médico foi responsável pela primeira cirurgia endovascular em Rondônia com implante stent, realizado no ano de 2000, no Hospital Prontocordis, na Capital, da mesma forma, foi o primeiro a realizar o implante de endoprótese bifurcada de aneurisma de aorta abdominal no interior do Estado, em 2011. Já no ano de 2017, implantou a primeira endoprótese de aneurisma de aorta torácica.

“Dr. Álvaro Galvão é um excelente profissional que já atua no nosso Estado há alguns anos, prestando serviços de grande notoriedade e relevância. Ele é proprietário do Day Hospital Center Clínica, um centro especializado em cirurgias de pequeno e médio porte em Ji-Paraná, uma empresa comprometida com a promoção da saúde com qualidade, eficiência, humanidade e tecnologia”, concluiu o presidente Laerte Gomes.

Texto: Juliana Martins – DECOM/ALE

Foto: Marcos Figueira

Por Assessoria