Search
Close this search box.
Publicidade

PRESOS PELO STF – “Com o Lula era perseguição, com cidadão é terrorismo”, diz advogado

Ricardo Frota é comentarista da REMA TV
Publicidade

O advogado Ricardo Frota, debatedor do programa News 5.1 que é uma das produções locais de maior audiência da televisão rondoniense, afirmou que está indignado com a prisão dos manifestantes rondonienses em Brasília após os protestos de 08 de janeiro.

De acordo com Frota a questão se dá por claros indícios de ilegalidade na manutenção da prisão dessas pessoas, em grande maioria cidadãos que estavam exercendo seu livre direito de manifestação contrária ao atual poder constituído e acabaram jogados no mesmo balaio daqueles que se aproveitaram da situação para fazer arruaça e desmoralizar um movimento sério.

Publicidade

“Infelizmente nosso judiciário está caindo em descrédito, principalmente com o que diz respeito à Suprema Corte, uma vez que estamos vendo pessoas presas sem comprovações mínimas de que elas teriam de fato quebrado ou destruído qualquer patrimônio público, muito menos terem participado de ação terrorista”, disse Ricardo Frota.

Cícero Moura é o apresentador do News 5.1

Já, sobre o apoio de militantes da esquerda em relação às prisões que vem sendo determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, o advogado Ricardo Frota afirma que esse é o “atestado de falsidade” da esquerda brasileira, pois, no momento em que o preso era o Lula, o argumento é de que havia perseguição da Justiça, mas quando trata-se de pessoas que pensam diferentes delas, a opinião é outra.

“É dois pesos e duas medidas, a forma como a esquerda fala do Lula, “ele é injustiçado, inocente, condenado por um juiz parcial”, a forma era um descaso com o judiciário. Agora de cidadãos de bem que nunca fizeram nada, sem ficha extensa, suja, como esses políticos, aí eles chamam de bandidos, tudo que é ruim”, afirmou Ricardo Frota.

Para o advogado, é necessário que seja apurado caso a caso a participação ou não dos rondonienses que estão em Brasília e que os devidos tramites legais sejam respeitados.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias