Search
Close this search box.

Projeto de Edwilson Negreiros vira lei e Porto Velho implementa faixas exclusivas para motos na Capital

Elas serão colocadas em todas as vias públicas com semáforos

Porto Velho, RO – Um Projeto de Lei apresentado pelo vereador-presidente da Casa de Leis municipal Edwilson Negreiros, do PSB, já se tornou norma com vigência na Capital e agora todas as vias com semáforos devem ter faixas exclusivas para motociclistas.

A Prefeitura de Porto Velho já iniciou o processo de instalação como, por exemplo, no cruzamento das avenidas Amazonas e Guaporé.

O diploma legal especifica a maneira técnica à qual deve ser seguida pelo Executivo na hora da inserção:

“A faixa exclusiva para motociclistas deverá estar paralelamente à faixa de pedestre que fica logo abaixo do semáforo”.

A lei também indica que a faixa exclusiva para motociclistas deverá ser posicionada à frente dos demais veículos e os condutores destes, por sua vez, deverão aguardar atrás das motos respeitando os limites assinalados na sinalização vertical.

“Sabemos do grande número de acidentes de trânsito em Porto Velho e que muitas vítimas geralmente estão pilotando motos. Com a lei, esperamos suavizar o embaralhamento de veículos nas saídas dos semáforos, que, sem sombra de dúvidas, é um dos fatores de risco no tráfego”, declarou Negreiros.

E encerrou:

“A Prefeitura de Porto Velho tem sido prestativa e sensível aos pleitos apresentados por esta Casa. Aguardamos diligência idêntica à matéria aprovada para que ao menos neste primeiro momento as principais vias da cidade contem com a faixa o quanto antes”, concluiu.

ÍNTEGRA DA LEI:

Combate Clean Anúncie no JH Notícias