Notícias de Política

Projeto que amplia programa Guarda Mirim é aprovado

Conforme explicou o parlamentar, a alteração teve por finalidade ampliar o programa Guarda Mirim para outros setores da Polícia Militar.


Postado em 01/11/2018 às 11h49min

Projeto que amplia programa Guarda Mirim é aprovado

O projeto de Lei nº 1097/18 de autoria do deputado Jesuíno Boabaid (PMN), que dá nova redação ao artigo 1º, parágrafo único e 3º da Lei nº 2.089, de 15 de junho de 2009, que “dispõe sobre a criação da Guarda Mirim no âmbito do Estado de Rondônia” foi aprovado pela Assembleia.

De acordo com o texto do projeto, o programa Guarda Mirim, Guarda Mirim Ambiental e Guarda Mirim de Trânsito, no âmbito do Estado de Rondônia deverão obedecer ao estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como serão vinculadas a Policia Militar.

Conforme explicou o parlamentar, a alteração teve por finalidade ampliar o programa Guarda Mirim para outros setores da Polícia Militar, tais como área Ambiental e Trânsito, setores de extrema importância para a coletividade, visando, mostrar aos jovens a proteção e prevenção do meio ambiente, noções de educação de trânsito, sinalização, fiscalização, consciência de cidadania e visão ampliada do mundo o que irá auxiliar na formação individual e coletiva do aluno.

Jesuíno aponta que a Guarda Mirim é uma realidade em outros Estados Federativos, por exemplo, Acre, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e entre outros. “Nossa intenção e promover ensinamentos aos jovens na formação moral, profissional e ética, inclusive, integração ao mercado de trabalho e fortalecimento de vínculos familiares”, diz o parlamentar.

Por JH Notícias



MAIS NOTÍCIAS DE Política