A ex-deputada e ex-prefeita da cidade de Cacoal, Glaucione Rodrigues, teve um parecer emitido pela Justiça Eleitoral apontando diversas pontos que devem ser sanados nos esclarecimentos dos gastos de sua campanha à deputada estadual neste último pleito apresentados ao Tribunal Regional Eleitoral – TRE/RO.
Glaucione recebeu R$ 500 mil do fundo partidário para desempenhar sua candidatura, que obteve pouco mais de quatro mil votos não sendo suficiente para elege-la novamente à um mandato na Casa de Leis do Estado.
A ausência da comprovação dos serviços prestados, além da falta de comprovação do fornecimento de alguns materiais de campanha, foram apontadas no despacho da Justiça Eleitoral.
O representante da Comissão de Exame de Prestações de Contas Eleitorais, Diogo Anderson Lopes e Silva deu o prazo de três dias para que a ex-prefeita apresente as respostas aos pontos colocados em questão para que a sua prestação de conta seja aprovada pelo tribunal eleitoral.
Esse é mais um duro golpe na trajetória política da ex-prefeita, que já foi um dos nomes políticos mais fortes do Estado, porém, viu sua força política se dissolver após a deflagração da operação Reciclagem, onde ela foi gravada em vídeo pela Polícia Federal recebendo dinheiro de propina no período em que era prefeita da cidade de Cacoal.