Publicidade

A próxima semana será determinante para o cenário político em Rondônia. A partir desta segunda-feira, faltam apenas seis dias para dois marcos importantes do calendário eleitoral: o encerramento da janela partidária para deputados federais e estaduais e o prazo final para que ocupantes de cargos do Executivo como prefeitos e governadores renunciem aos mandatos, caso queiram disputar as eleições de 4 de outubro.

Publicidade

No centro das atenções está o governador Marcos Rocha.

À medida que o prazo se aproxima, cresce a expectativa sobre uma possível mudança de decisão. Nos bastidores, analistas, aliados e eleitores ainda alimentam a hipótese de que o governador possa, na última hora, optar por deixar o cargo para disputar uma vaga no Senado.

O clima de incerteza ganhou força após movimentos recentes no campo político. O fortalecimento do PSD, novo partido de Rocha, com a formação de chapas competitivas para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa, foi um dos fatores. Soma-se a isso a filiação da primeira-dama e secretária de ação social à sigla, além da entrada do irmão do governador, diretor-geral do Detran, no Avante partido aliado.

Apesar das especulações, o próprio governador tem sido firme ao longo do tempo. Em diversas declarações públicas, reiterou que não pretende deixar o comando do Estado antes do fim do mandato. Caso renunciasse, o governo passaria para o vice, Sérgio Gonçalves.

A única brecha deixada por Rocha foi ao mencionar que poderia disputar caso ocorresse um “milagre”.

Por enquanto, não há qualquer sinal concreto de mudança de posição. Ainda assim, o suspense permanece e deve se estender até o último minuto do prazo final à meia-noite do próximo sábado, que, por coincidência, é o Sábado de Aleluia.

Até lá, Rondônia segue acompanhando, em expectativa, os próximos passos do governador.

Publicidade
Grupo Marquise - EcoRondônia
Publicidade

Você também vai querer ler...

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.