Search
Close this search box.
Publicidade

SEM ESPAÇO – Reeleição de Marcos Rogério pode debandar Silvia Cristina do PL

A paz selada entre Bagattoli e Rogério deve sufocar a força da deputada dentro da legenda
Publicidade

Visivelmente aliados em prol de um “bem maior” nas próximas eleições e colocando um ponto final na disputa interna pelo controle do PL em Rondônia, os senadores Marcos Rogério e Jaime Bagattoli podem acabar comprimindo o sonho de um outro nome da legenda em pular da Câmara Federal para o Senado, a deputada Silvia Cristina.

Exercendo o segundo mandato de deputada federal, Cristina fortaleceu seus laços dentro do PL Mulher, conquistou a confiança de Michele Bolsonaro e possui uma forte base para buscar uma cadeira ao Senado em 2026.

Publicidade

Porém, dentro do PL rondoniense, tudo indica que a prioridade ao Senado será para Marcos Rogério, que buscará mais oito anos no mandato após uma amarga derrota na tentativa de ser governador de Rondônia em 2022, trabalho que em 2026 deverá ficar por conta de Bagattoli, que terá pela frente os grupos de Marcos Rocha e Hildon Chaves.

Deslocada, Cristina terá duas opções, seguir para uma eleição ao terceiro mandato, ou trocar de legenda e encarar a disputa ao Senado enfrentando Rogério, realizando uma movimentação semelhante ao de Mariana Carvalho (REPU) no ano passado.

No caso de Mariana, a troca de partido e a desistência de concorrer a um terceiro mandato na Câmara Federal, por muito pouco não foi um sucesso. Ela acabou perdendo folego na reta final da campanha e sendo ultrapassada por Bagattoli.

Já Cristina, terá duas cadeiras a sua frente caso queira vir ao Senado, mas não terá o PL.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias