O cancelamento nesta última terça-feira (23) do tradicional debate da Band que colocaria frente à frente pela primeira vez os candidatos à prefeitura de Porto Velho foi recebido com sentimento de frustração pelo pré-candidato do NOVO, Ricardo Frota.
De acordo com Frota, a redução dos debates na televisão local é prejudicial à democracia e só é comemorado pelos políticos que não tem interesse em debater suas ideias com os seus concorrentes perante às câmeras de TV.
“Tem concorrente à prefeitura de Porto Velho que não pode se expor muito tempo, pois a máscara acaba caindo, eles também têm medo de serem confrontados, pois não sabem explicar muitos pontos de suas trajetórias políticas, por esse motivo o cancelamento de um debate tão importante como esse da Band é motivo de tristeza para os candidatos e eleitores verdadeiros de Porto Velho”, falou Ricardo Frota.
O pré-candidato do NOVO ainda afirmou que aguardará cada debate com bastante expectativa, uma vez que pretende mostrar a sociedade rondoniense que ele é o único candidato verdadeiramente da direita à prefeitura de Porto Velho.
“É no debate que mostramos à sociedade quem é quem. Da minha parte o eleitor pode esperar participações verdadeiras, sem medo de dizer a verdade, mas para isso é preciso que a democracia seja respeitada e os debates aconteçam na maior quantidade possível”, finalizou Ricardo Frota.
A candidatura de Frota deverá ser homologada em convenção do NOVO agendada para o próximo dia 03 de agosto, data limite para as convenções.