Search
Close this search box.
Publicidade

TERCEIRO TURNO – Marcos Rogério sofre mais uma derrota na busca do governo de Rondônia

Com isso, termina a eleição para governador de Rondônia com placar Marcos Rocha 3 x 0 Marcos Rogério
Publicidade

A decisão do procurador regional eleitoral, Leonardo Trevizani Caberlon, que rejeitou a acusação do governador Marcos Rocha (UB) e de seu vice, Sérgio Gonçalves, por abuso de poder político nas eleições de 2022, simbolizou uma terceira derrota de Marcos Rogério (PL) na eleição 2022 ao governo de Rondônia.

O fato é que a denúncia foi promovida pela coligação “Pelo bem do Brasil”, (PL, DC e PTB)”, encabeçada pelo senador Marcos Rogério e que perdeu nos dois turnos da eleição para o governador Marcos Rocha.

Publicidade

Toda a acusação foi lastreada exclusivamente em uma reunião com 73 servidores da Emater, além da remoção de três servidores e na exoneração de outros 14. O Procurador desmontou com precisão a tese ao compará-la ao universo eleitoral em disputa: “é diminuta a influência do envolvimento de 73 (setenta e três) servidores para repercutir no resultado das eleições”.

Com isso, chega ao fim o sonho de Rogério em assumir o CPA, já que no próximo pelito tudo indica que a vaga de candidato do PL ao governo do estado será de Jaime Bagattoli.

Com isso, termina a eleição para governador de Rondônia com placar Marcos Rocha 3 x 0 Marcos Rogério.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias