Notícias de Política

USINAS – Jesuíno Boabaid diz que Consórcio não cumpri ordem judicial – VÍDEO


Postado em 13/01/2018 às 16h59min

USINAS – Jesuíno Boabaid diz que Consórcio não cumpri ordem judicial – VÍDEO

Em uma reunião parlamentar no Plenário das Deliberações da Assembleia Legislativa, realizada no último dia (18) de Dezembro de 2017, o deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) exigiu do presidente do Poder Legislativo, deputado Maurão de Carvalho (PMDB), que conduzisse o debate sobre o projetomque prevê a elevação das cotas dos reservatórios das usinas do rio Madeira, de forma cautelosa, pois o povo de Rondônia não merece tanta humilhação por parte do Consórcio hidrelétrico.

Para o parlamentar estadual Jesuíno Boabaid usar meandros e manobras para votar em sessão extraordinária o projeto das Cotas dos Reservatórios das usinas do rio Madeira, em pleno recesso legislativo, é um erro social, político e ambiental. Portanto, acatar propostas do Consórcio hidrelétrico como subterfujo para solucionar a falência dos 52 municípios do Estado de Rondônia, é faltar com respeito à sociedade rondoniense e principalmente com as populações afetadas diretamente.

Boabaid em reunião com os prefeitos de Rondônia, disse que a preocupação do consórcio hidrelétrico com os atingidos pelas barragens é tamanha que na própria reunião do dia (18) de Dezembro do ano passado, no plenário das deliberações da casa de leis de Rondônia, nenhum representante das Usinas do rio Madeira estavam presentes.

– Passaram mais de oito meses, essa Casa através desses deputados fizeram diversas audiência públicas e ninguém das usinas se fez presente para solucionar a vida dos afetados. Se não fossemos nós fazer o pedido de vista do projeto, esse aumento nos reservatórios já teria acontecido. Enfatizou o deputado estadual Jesuíno Boabaid.

mappingrondonia.com – Maique Pinto



MAIS NOTÍCIAS DE Política