Publicidade

Vereador Dr Gilber e secretário da Seinfra percorrem Porto Belho para diagnosticar obra emergenciais antes do início do período chuvoso

Estamos agindo de forma preventiva. Não podemos esperar as chuvas chegarem para só então correr atrás do prejuízo.

Por

Assessoria

Com a aproximação do período chuvoso na capital rondoniense, o vereador Dr. Gilber (PL) e o secretário municipal de Infraestrutura (Seinfra), Thiago Catanhede, realizaram, na última quinta-feira (9) uma vistoria técnica por diversos bairros de Porto Velho. O objetivo da ação foi identificar pontos críticos que necessitam de intervenções emergenciais para evitar transtornos à população, como alagamentos, deslizamentos e interrupções no tráfego.

Publicidade

“Estamos agindo de forma preventiva. Não podemos esperar as chuvas chegarem para só então correr atrás do prejuízo. A parceria entre o Legislativo e o Executivo é fundamental para garantir que a cidade esteja preparada”, afirmou o vereador Dr. Gilber, destacando a importância do diálogo institucional para soluções rápidas e eficazes.

Acompanhados por equipes técnicas da prefeitura, os gestores percorreram áreas historicamente afetadas pelas chuvas, como os bairros Agenor de Carvalho, Aponiã, São Cristóvão, Embratel e parte da Zona Leste. Durante o trajeto, foram mapeados trechos com drenagem obstruída, ruas com pavimentação danificada, bueiros entupidos e locais com risco de erosão.

O secretário Thiago Catanhede reforçou que a Seinfra já está mobilizando recursos humanos e materiais para iniciar as intervenções prioritárias. “Temos um cronograma emergencial em fase final de elaboração. Vamos priorizar a limpeza de galerias pluviais, recuperação de vias críticas e reforço na sinalização de áreas de risco”, explicou.

Ainda segundo Catanhede, a prefeitura está em contato com órgãos estaduais e federais para buscar apoio técnico e financeiro, caso seja necessário. “A previsão meteorológica indica um inverno rigoroso este ano. Estamos nos antecipando para proteger vidas e patrimônios”, completou.

Moradores dos bairros visitados elogiaram a iniciativa. “Todo ano a gente sofre com a água entrando em casa. Ver os representantes aqui, vendo de perto o problema, dá esperança de que algo vai mudar”, disse dona Maria Aparecida, moradora do bairro São Cristóvão há mais de 15 anos.

“Sabemos, mais que isso, temos consciência que o Prefeito Leo Moraes está em seu primeiro de sua gestão, montou uma equipe qualificada e disposta a enfrentar todas as grandes dificuldades herdadas das gestões anteriores, mormente no que diz com a infraestrutura de nossa Cidade. Por outro lado, já é possível ver que muita coisa mudou. A drenagem, por exemplo, já funciona melhor, diminuindo, em muito, o tempo de represamento das águas pluviais”, ponderou o Vereador Dr. Gilber.

Para finalizar, Dr. Gilber informou que “Prefeitura e Câmara dos Vereadores andam juntas para, em todos os aspectos, construírem projetos viáveis para a cidade de Porto Velho, não esquecendo o passado, enfrentando as demandas do presente e projetando o futuro, de forma a garantir dias melhores para nossa população”.

Você também vai querer ler...

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.