Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019

Notícias de Política

Vereador Isaque Machado vai ao MP/RO em busca de solução para o transporte escola de Porto Velho

Postado em 08/11/2019 às 10h48min • Atualizado 10h50min


Vereador Isaque Machado vai ao MP/RO em busca de solução para o transporte escola de Porto Velho

Recapitulando

Após reunião com a Prefeitura de Porto Velho, com os órgãos de controle na quarta-feira (6/11), nas dependências da Câmara Municipal, buscou se uma solução para que os estudantes não percam o ano letivo de 2019.

Para o ano que vem, o prefeito Hildon Chaves havia anunciado o que o Município iria operar com frota própria e resolver definitivamente o problema causado por empresas terceirizadas que não cumprem o contrato. Nesse sentido, a Câmara aprovou crédito de R$ 36 milhões para compra de 146 veículos adaptados para operar na zona rural e áreas de difícil acesso.

Depois desta decisão a Câmara de Vereadores foi invadida pelos índios da Etnia Kaxarari que reivindicavam o retorno do transporte escolar até sua aldeia.

Os moradores do Distrito de União Bandeirantes a 159 Km de Porto Velho,  também vieram à Câmara de Vereadores apoiar os índios na luta pelo retorno do transporte público escolar.

O Vereador Isaque Machado na Sessão Extraordinária do dia 06/11 explanou ser favorável a luta dos moradores e afirmou que fará o que estiver ao seu alcance para somar força com objetivo de resolver o problema, juntamente com os colegas vereadores.

#vereadorisaquemachado
#juntosfaremosmais

Por Assessoria