Search
Close this search box.

Vereadora Ada Dantas compõe comissão que apura denúncias contra o prefeito de Porto Velho

A vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN), compõe comissão instaurada na Câmara Municipal de Porto Velho, que vai apurar denúncias contra o prefeito Hildon Chaves (PSDB) e a possível punição do Secretário Municipal de Educação, Cesar Licório, referente ao transporte escolar rural que deixou mais de 2 mil crianças sem aulas. A denúncia foi apresentada pelo jornalista Carlos Caldeira, que levou até a Câmara Municipal, diversos documentos, fotos e vídeos, que supostamente evidenciam as péssimas condições no transporte, além da ilegalidade da nomeação do secretário da SEMED.

“Está bem claro que o prefeito Hildon Chaves, mesmo sendo dono de faculdade não consegue administrar a educação de Porto Velho de forma minimamente eficiente, enquanto vereadora tomarei todas as medidas possíveis para sanar essa monstruosidade que estão fazendo com nossos estudantes, além de atuar de forma técnica na apuração dessas denúncias”, afirmou a vereadora Ada Dantas.

Em meados de 2017, a vereadora Ada Dantas já havia feito uma denúncia no Tribunal de Contas do Estado, onde resultou na auditoria dos contratos das empresas que venceram a licitação do transporte escolar rural, auditoria essa que continua sob investigação do TCE/RO.

A comissão formada pelos vereadores Ada Dantas, Cristiane Lopes, Antônio Carlos da Silva (relator), Edwilson Negreiros e Marcelo Cruz deve se reunir na próxima segunda-feira (15) para dar início aos trabalhos de apuração dos fatos.

Por lei, o parecer da Comissão deverá ser lido na sessão imediatamente seguinte ao término do prazo. Se a acusação for admitida, pelo voto de dois terços dos membros da Câmara Municipal, uma Comissão Processante, composta de cinco membros, será constituída, no prazo de quarenta e oito horas, observada, tanto quanto possível, a proporcionalidade da representação partidária.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias