Vereadora Ada Dantas conquista emenda de R$100 mil para abrigo de animais

Política - quinta-feira, 23/01/2020 às 14h33min
Vereadora Ada Dantas conquista emenda de R$100 mil para abrigo de animais

Ada Dantas esteve conversando com Helia, que é cuidadora de animais e mantém um abrigo com mais de 200 cães e gatos, muitos deles resgatados das ruas com doenças e/ou feridas. A outra parte é de animais sadios, mas que são abandonados nas ruas por seus donos. “A causa animal precisa ser vista com mais atenção por parte do executivo municipal. São centenas de animais que permanecem abandonados nas ruas e infelizmente a prefeitura não faz algo para amenizar está situação”, comentou Ada Dantas.

Em seu perfil no Facebook, Helia pede ajuda, quase que diariamente, para que a população faça doação de ração, remédios e até mesmo dinheiro para que ela possa manter o abrigo funcionando, pois além dos gastos com os animais, ainda tem energia elétrica, água e funcionários para serem pagos. “Quando peço ajuda apareceu duas, três pessoas para ajudar. Quero dizer que sou muito grata a todos que ajudam nessas horas, mas que um abrigo do tamanho do nosso não se mantém com ao menos 20 pessoas ajudando no mês”, desabafou Helia, em uma de suas postagens.

A emenda será de grande relevância para a compra de ração, alimentos e medicamentos para tratar os vários animais que estão enfermos no abrigo. “Eu, juntamente com o ex deputado Jesuino Boabaid vimos a necessidade de ajudar a Helia e seu abrigo. Em conversa com o Dr. Neidson, conseguimos este valor que ajudará bastante nos cuidados aos animais”, disse Ada Dantas.

Finalizando, a vereadora lamentou a ausência do poder público nesta causa. “Infelizmente a prefeitura não está dando suporte nos resgates e cuidados aos animais de rua. Há a necessidade de que estes animais sejam resgatados, tratados e se possível colocados para adoção responsável. Continuaremos envolvidos em promover ações que beneficiem os animais de rua”, finalizou Ada Dantas.

Vereadora Ada Dantas Boabaid
A Serviço da Comunidade!

Por Assessoria