A insana fala do deputado estadual Geraldo da Rondônia (PSC), afirmando que iria buscar regulamentar uma Lei através da Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE/RO autorizando que permitisse policiais militares á portarem facões para desmembrar criminosos pelas ruas de Rondônia tomou repercussão nacional.
Grandes portais de notícias do país como o Uol veicularam a notícia colocando Rondônia como destaque negativo por conta de ter entre os membros do seu parlamento um deputado que apoia a institucionalização da barbárie.
O grupo Jovem Pan, um dos maiores veículos de comunicação do estado de São Paulo, também deu destaque negativo ao parlamento rondoniense.
O irônico de tamanha rigidez de Geraldo da Rondônia com os criminosos é que ele próprio é condenado à prisão por cometer crime de sonegação fiscal.
Essa fala de Geraldo da Rondônia compromete mais ainda as suspeitas de que ele não estaria sobre pleno controle de suas faculdades mentais. O PROS impetrou um pedido dentro da ALE/RO para que o deputado passe uma análise de junta médico para comprovar sua sanidade.