Publicidade

VOCÊ PAGA A CONTA – Deputado Rafael Fera vota a favor de PL que deve gerar gastos para os rondonienses

Apesar de se posicionar publicamente como um opositor do governo de Lula, o parlamentar foi favorável à proposta

O deputado federal Rafael Fera, (PODEMOS-RO), tem sido alvo de críticas nas redes sociais por suas atitudes políticas contraditórias. Conhecido por se posicionar como opositor ao governo federal, o parlamentar tem votado favoravelmente em diversas pautas governistas na Câmara dos Deputados, gerando desconforto entre seus eleitores.

Publicidade

A mais recente votação controversa de Fera ocorreu no Projeto de Lei Nº 358/2025, que propõe a transferência temporária da sede do Governo Federal para Belém (PA), entre os dias 11 e 21 de novembro de 2025. A medida foi proposta em razão da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), evento que ocorrerá no município para discutir questões ambientais globais.

Apesar de se posicionar publicamente como um opositor do governo de Lula, o parlamentar foi favorável à proposta, que pode resultar em gastos consideráveis com a transferência de órgãos e recursos federais. A medida geraria custos adicionais para os cofres públicos, que acabariam sendo arcados pela população, incluindo os rondonienses.

Esse episódio coloca em dúvida a postura política do parlamentar, que tem ganhado cada vez mais atenção devido à aparente desconexão entre o que prega em suas redes sociais e suas ações no Congresso Nacional. A população rondoniense, por sua vez, fica com a responsabilidade de arcar com os custos de decisões políticas que impactam diretamente os cofres públicos.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.