Conhecido internacionalmente como presídio Urso Branco, a Casa de Detenção Provisória José Mario Alves Filho, localizada em Porto Velho, capital do Estado, abriga em média 500 presos que aguardam definição da Justiça.
A maioria desses presos não são condenados e possuem seus direitos eleitorais, fato que leva a Justiça a instalar uma zona eleitoral dentro do presídio. A votação ocorreu sem qualquer registro de problema a teve resultado expressivo a favor dos candidatos de esquerda no Estado.
O mais votado para deputado federal foi o petista Gervano Vicente, já para deputado estadual o candidato mais votado foi Alan Queiroz (PODEMOS). Para senador o vencedor de votos no presídio Urso Branco foi Expedito Júnior (PSD).
Para governador o candidato mais votado foi Daniel Pereira (SOLIDARIEDADE) e na corrida presidencial o mais votado do Urso Branco foi o ex-presidente Lula (PT).
No segundo turno o Urso Branco seguirá com uma sessão eleitoral para a votação dos detentos.
Kkkkk cheio de intenção negativa essa matéria, totalmente direcional, esse jornal deveria buscar e divulgar o nome do delegado preso hoje por suspeita de homicídio, divulgar o nome do ex assessor do senador Marco Rogério que está envolvido no tráfego de droga…
Tendencioso vc…
O que tem a ver o caso envolvendo o delegado, assim como o envolvimento do ex-assessor do candidato?
Nada mais justo, o defensor dos ladrões ser mais votado na cadeia, eles são coerentes.
Estão querendo sair daí para fazer aquele assalto para tomar uma cervejinha. E foda mesmo o Brasil aceita uma coisa dessa.