Search
Close this search box.

3ª Feira Estadual da Agroindústria Familiar atrai público com exposição de produtos naturais e artesanais em Porto Velho

A movimentação de público durante a Feira Estadual da Agroindústria Familiar, que acontece pela terceira vez no Palácio Rio Madeira, chamou a atenção. A 3º edição da feira, realizada na hoje (31), contou com a participação de 22 agroindústrias familiares, que puderam expor produtos como mel, leite, iogurtes naturais, queijos, derivados de frutas, carnes, além da exposição de produtos artesanais.

A Feira é uma iniciativa do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), que busca fortalecer a agroindústria do Estado, segundo explicou o secretário da Seagri, Evandro César Padovani.

“Conforme orientou o nosso governador coronel Marcos Rocha, estamos trazendo agroindústrias de todo Estado para mais uma edição da feira. É uma oportunidade tanto para os produtores quanto para os servidores e a população que compram diretamente de quem produz”, destacou o secretário.

VALORIZAÇÃO DAS AGROINDÚSTRIAS

A Feira contou com expositores dos municípios de Porto Velho, Cacoal, Ariquemes, Vilhena, Pimenta Bueno, Nova Califórnia, entre outros.

Segundo Padovani, Rondônia possui cerca de 700 agroindústrias familiares, e o trabalho do governo é fortalecer essa rede de agroindústrias e valorizar os produtores. “Para se ter uma ideia, antes o governo do Estado só tinha uma feira como esta no Rondônia Rural Show, evento bastante conhecido e que conta com uma grande aceitação do público. Agora, com mais essa feira acontecendo aqui no Palácio Rio Madeira, fortalecemos e também abrimos o mercado para novas oportunidades”.

O secretário ainda reforçou a importância de valorizar os produtos da nossa terra, produzidos aqui. “Orientamos, ainda, que a própria população, quando for ao mercado fazer as compras, escolha produtos de Rondônia. Ajudando a valorizar as agroindústrias do Estado”.

AVALIAÇÃO DOS PRODUTORES

A produtora Vanessa de Oliveira veio de Ariquemes expor os doces que faz, junto com outros integrantes da família que trouxeram produtos derivados do cacau e do leite. Para ela a divulgação é um item muito importante.

“Essa iniciativa é muito boa, sem contar o respaldo que estamos tendo. Já é a terceira vez que participo e a movimentação a cada edição só aumenta”, avaliou a produtora.

Karina Rocha, produtora de Porto Velho, trouxe para a feira sabonetes artesanais e aromatizantes de ambiente. De longe o colorido e o perfume dos produtos atraiam os servidores.

“Eu acho fundamental essa participação e apoio do governo porque fomenta o nosso trabalho como artesãos. Nós temos pouco espaço e precisamos de mais iniciativas como esta”, parabenizou a produtora que há cinco anos trabalha com saboaria e aromatizantes na capital.

No ramo das carnes, muita gente aprovou os aperitivos da barraca “O Porcão”. A produtora Fernanda Souza diz que os resultados obtidos com a feira são o grande destaque. “Nós trabalhamos com produtos embutidos como salames, linguiças e outros produtos derivados do porco. Com a feira e as exposições aumentamos nossa clientela. Aqui somos divulgados pelos próprios servidores. E isso é muito bom”, avaliou Fernanda.

Quem saiu de sacolas cheias foi a servidora Adriana Cristina, que parabenizou a inciativa. “Com a exposição nós conseguimos conhecer de forma direta os produtores do Estado. É uma oportunidade de adquirir produtos de qualidade”.

NOVIDADES

A feira conta agora com um calendário fixo para que todos possam saber os dias em que ela acontecerá

Combate Clean Anúncie no JH Notícias