Ir para o conteúdo
Logo JH Notícias
  • 🏠 Início
  • Últimas Notícias
  • Rondônia
  • Política
  • Polícia
  • Brasil
  • Editorial
    • Ciência & Saúde
    • Concurso
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esporte
    • Geral
    • Justiça
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Turismo
  • 🏠 Início
  • Últimas Notícias
  • Rondônia
  • Política
  • Polícia
  • Brasil
  • Editorial
    • Ciência & Saúde
    • Concurso
    • Cultura
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esporte
    • Geral
    • Justiça
    • Mundo
    • Tecnologia
    • Turismo
WhatsApp
Publicidade

🏠 Página Inicial » Rondônia

Após ameaça de massacre, Colégio e Curso Sapiens, antigo Objetivo, pede autorização aos pais para “vistoriar pertences” dos alunos

  • Por Rondônia Dinâmica
  • quinta-feira, 30/05/2019 às 11:45

Porto Velho, RO – No dia 22 de maio, o jornal eletrônico Rondônia Dinâmica veiculou matéria intitulada: “Mensagem prometendo massacre no Colégio e Curso Sapiens, antigo Objetivo, causa tensão entre alunos e professores”.

Publicidade

À ocasião, a reportagem confirmou que um aluno teria escrito mensagens numa carteira em determinada sala de aula contendo ameaças veladas de massacre.

Agora, o Colégio e Curso Sapiens resolveu tomar medidas de segurança a fim de evitar novos episódios como o da semana passada.

A direção do educandário privado encaminhou, então, e-mail aos pais dos alunos apresentando comunicado oficial acerca dessa nova política de segurança interna, solicitando, ainda, autorização dos responsáveis para que a equipe pedagógica proceda a vistoria dos pertences das crianças e adolescentes do colégio “durante o horário letivo e quando julgar necessário”.

A mensagem do Sapiens aos pais diz em determinado trecho:

“Como é do conhecimento dos senhores, semana passada a escola passou por uma situação atípica, ao identificar mensagens ameaçadoras escritas em uma carteira escolar da Unidade Jardim das Mangueiras, o que ensejou na divulgação de notícias falsas em mídias sociais a partir deste fato, gerando grande apreensão dos pais e transtornos no processo letivo”.

Em seguida, pontua:

“A partir das fotos das mensagens na carteira, começaram a ser divulgadas notícias falsas sobre o acontecimento de um tiroteio, alunos sendo presos e até ameaça a bomba no local. Nada disso aconteceu. As aulas foram realizadas normalmente sem qualquer situação de perigo. Todas as medidas cabíveis já foram tomadas junto as autoridades competentes”.

O empreendimento educacional informa também que, de pronto, “várias medidas que reforçam a segurança no local já foram tomadas de imediato e estão em vigor. Outras estão sendo colocadas em prática a partir de hoje (27)”, diz o texto que começou a circular na segunda-feira, início desta semana.

A direção encerra suas considerações solicitando a “autorização expressa” para que a equipe pedagógica possa revistar os pertences dos alunos quando bem entender.

“Diante disso, solicitamos a autorização expressa dos senhores para que, em casos necessários, a equipe da instituição possa realizar vistoria dos pertences dos alunos durante o horário de aulas. Essa medida poderá contribuir para gerarmos um ambiente mais seguro, solicitamos sua anuência e assinatura no formulário anexo”.

A instituição, porém, não informou aos responsáveis qualquer informação acerca de possíveis desdobramentos em termos de investigação sobre a ameaça registrada na semana passada.

“O que descobriram do ocorrido? Isso que eu gostaria de receber por e-mail!”, questionou uma mãe de aluno à reportagem.

CONFIRA ABAIXO A ÍNTEGRA DO COMUNICADO DO SAPIENS E, LOGO EM SEGUIDA, A CAPTURA DE TELA DO FORMULÁRIO ENCAMINHADO EM ANEXO

Caros pais/responsáveis,

O Colégio Sapiens adota várias medidas que visam garantir a segurança no ambiente escolar, tais como portaria 24 horas, monitoramento eletrônico, controle de entrada e saída, além do zelo constante de nossa equipe pedagógica, formada por inspetores de disciplina, monitores, auxiliares, professores, coordenadores e orientadores.

Como é do conhecimento dos senhores, semana passada a escola passou por uma situação atípica, ao identificar mensagens ameaçadoras escritas em uma carteira escolar da Unidade Jardim das Mangueiras, o que ensejou na divulgação de notícias falsas em mídias sociais a partir deste fato, gerando grande apreensão dos pais e transtornos no processo letivo.

A partir das fotos das mensagens na carteira, começaram a ser divulgadas notícias falsas sobre o acontecimento de um tiroteio, alunos sendo presos e até ameaça a bomba no local. Nada disso aconteceu. As aulas foram realizadas normalmente sem qualquer situação de perigo. Todas as medidas cabíveis já foram tomadas junto as autoridades competentes.

No mundo contemporâneo, onde os indivíduos sentem-se cada vez mais vulneráveis e inseguros, a segurança na escola é um tema que merece ainda mais atenção para que sejam tomadas atitudes preventivas que garantam a segurança de todos.

De pronto, informamos que várias medidas que reforçam a segurança no local já foram tomadas de imediato e estão em vigor. Outras estão sendo colocadas em prática a partir de hoje (27).

Diante disso, solicitamos a autorização expressa dos senhores para que, em casos necessários, a equipe da instituição possa realizar vistoria dos pertences dos alunos durante o horário de aulas. Essa medida poderá contribuir para gerarmos um ambiente mais seguro, solicitamos sua anuência e assinatura no formulário anexo.

Algumas ainda serão implementadas, pois faz-se necessário um prazo maior para execução, ajustes e melhorias. E contamos com a participação das famílias, assim como já fazemos com o desenvolvimento pedagógico dos estudantes, para construir com sugestões e ideias que possam ser efetivadas pela instituição. Por isso, gostaríamos da sugestão de vocês neste formulário disponível aqui.

Sabemos que sempre há a possibilidade de melhorar em todas as áreas e buscamos evoluir diariamente, ano após ano, para entregar o que há de melhor para as famílias porto-velhenses. É por isso que construímos um legado de quase 40 anos na educação rondoniense, que nos coloca a frente de outras instituições de ensino com relação ao cuidado no desenvolvimento dos alunos desde o ambiente seguro e humanizado até a formação socioemocional de estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Caso queiram tirar dúvidas ou necessitem de mais esclarecimentos, as equipes pedagógicas permanecem à disposição nas duas unidades da escola para atendê-los. Diante do grande volume de chamadas e mensagens, estamos priorizando contatos feitos pessoalmente.

Estamos certos de que a parceria família/escola é imprescindível para o sucesso do enfrentamento destes novos desafios que a sociedade moderna vem encarando, bem como o sucesso acadêmico dos nossos alunos.

Atenciosamente,

A Direção.

Publicidade
ASSFAPOM ASSFAPOM

ESTÃO LENDO...

Vereador Dr. Gilber visita sede da AMA-RO para conhecer as novas instalações da associação

quinta-feira, 15/05/2025 às 12:10

Influenciadora é morta ao vivo durante ‘live’ no Tiktok

quinta-feira, 15/05/2025 às 08:30

Vereador Wanoel Martins solicita limpeza e manutenção de praças nos bairros Ronaldo Aragão e Flamboyant

quinta-feira, 15/05/2025 às 07:54

Deputada Cláudia de Jesus e Assembleia Legislativa aprovaram mudanças no PCCR da saúde

quarta-feira, 14/05/2025 às 16:06

Gabinete Itinerante de Eyder Brasil leva serviços gratuitos à população neste sábado

quarta-feira, 14/05/2025 às 16:05

Deputado Delegado Lucas solicita reparos em ponte com deteriorações no Rio Piripipi

quarta-feira, 14/05/2025 às 16:03

FOI CAPA

MEIO MILHÃO – Polícia Civil prende ‘Betão das Borracharias’, suspeito de aplicar golpes em Porto Velho

quarta-feira, 14/05/2025 às 11:09

DE RONDÔNIA AO TOPO DO CV – Chefe do tráfico que atuava em RO e conheceu Beira-Mar em presídio de Porto Velho agora comanda comunidade no RJ, diz polícia

quarta-feira, 14/05/2025 às 09:53

MANOBRA POLÍTA – Câmara de Ariquemes anula cassação de Rafael Fera em decisão controversa e reacende debate sobre legalidade

terça-feira, 13/05/2025 às 09:41

DESTAQUES

IRREGULAR – União pode reivindicar de volta área da nova Avenida Santos Dumont em Porto Velho

quarta-feira, 14/05/2025 às 15:57

“FÃ DE CARTEIRINHA” – Adailton Fúria declara apoio incondicional a Ivo Cassol e se coloca como sucessor político em 2026

quarta-feira, 14/05/2025 às 15:44

Justiça de Rondônia mantém condenação de pastor por injúria racial e homofobia em grupos de WhatsApp

quarta-feira, 14/05/2025 às 09:20

DECISÃO – TJ/RO condena SINPOL e motorista por acidente que deixou mulher com sequelas permanentes

quarta-feira, 14/05/2025 às 09:14

TRIPLO HOMICÍDIO – Dois homens e uma adolescente são mortos a tiros na zona Sul de Porto Velho

quarta-feira, 14/05/2025 às 09:04

TRESLOUCADA – Estudante de medicina é presa após causar acidentes e danificar viatura da PM no Centro de Porto Velho; VÍDEO

quarta-feira, 14/05/2025 às 08:56

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputado Edevaldo Neves cobra explicações e providências sobre encerramento do Centro de Hemodinâmica do Hospital de Base

quarta-feira, 14/05/2025 às 10:21

ALÍVIO – Rio Madeira recua mais de um metro em uma semana e sai da cota de alerta

quarta-feira, 14/05/2025 às 10:04

Cristiane Lopes entrega mobília completa e equipamentos ao CRAS de Rio Crespo

quarta-feira, 14/05/2025 às 09:38

Técnico em eletrônica é executado a tiros por casal em moto na zona leste de Porto Velho

quarta-feira, 14/05/2025 às 09:13

Vereador Evanildo Ferreira fiscaliza UBS e praça no bairro São Sebastião em Porto Velho

quarta-feira, 14/05/2025 às 08:44

Vereador Zé Paroca cria lei que garante fornecimento gratuito de adesivos para carros com identificação da pessoa autista

quarta-feira, 14/05/2025 às 08:06
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
EcoRondônia

EDITORIAIS

Polícia
Política
Rondônia
Brasil
Esporte
Entretenimento
Economia
Justiça
Ciências & Saúde
Educação
Concursos
Tecnologia
Cultura

CIDADES

Porto Velho
Ji-Paraná
Ariquemes
Vilhena
Cacoal
Rolim de Moura
Jaru
Guajará-Mirim
Ouro Preto do Oeste
Pimenta Bueno
Machadinho do Oeste
Buritis
Candeias do Jamari

INSTITUCIONAL

Fale Conosco
Políticas de Privacidade
Termos de Uso
R. Guanabara, 3224 - sala 12 - Liberdade, Porto Velho - RO, 76803-872.
redacao@jhnoticias.com.br
+55 69 9 9992-9180
GRUPO DO WHATSAPP
SIGA-NOS INSTAGRAM
CURTA NOSSO FACEBOOK
Logo JH Notícias

Fundado em 3 de Abril de 2017, o JH Notícias tem se destacado dia a dia com as melhores notícias de Rondônia. Cobrindo várias editorias como: Política, Segurança Pública, Cultura, Emprego, Esporte, Entretenimento, Economia, Justiça, Educação, Tecnologia e muitos do que acontece em todas as cidades de Rondônia e na capital Porto Velho.

É proibida a publicação, reprodução de quaisquer conteúdos publicados por este site sem o consentimento da direção.

Desde 2017 fazendo jornalismo de qualidade.
JH Notícias. Todo os direitos reservados.
Desenvolvido por Mídia Agência Web.