Search
Close this search box.

APROVADO – Servidores do Judiciário em RO conquistam direito à seis horas de expediente

O horário começa a ser cumprido a partir de 01 de janeiro e não afetará o atendimento ao público. 

Foi aprovado em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia – ALE/RO nesta última terça-feira (30), a PEC 041, de autoria do deputado Hermínio Coelho, que definiu a cargo horária diária de trabalho de seis horas para servidores do Poder Judiciário Estadual.

Se enquadram nesse projeto os servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia – TJ/RO e Ministério Público Estadual – MPE.

De acordo com o servidor do TJ/RO, Brunno Oliveira, apenas os servidores do judiciário que não possuíam o direito à expediente de trabalho em horário corrido e por esse motivo a aprovação por unanimidade do projeto é uma vitória para os servidores da categoria.

“Hoje é um dia histórico para os servidores do judiciário em Rondônia, lutamos muito para a aprovação dessa proposta e agradecemos à todos os parlamentares que votaram favorável, essa medida irá gerar economia aos cofres públicos e valorizar os trabalhadores”, afirmou Brunno Oliveira.

De acordo com o presidente do sindicato dos servidores do Ministério Público Estadual, Almir Santos Santana, resta o Poder Judiciário cumprir e determinação. “Foi uma luta, nunca deixamos de acreditar e hoje saímos vencedores, esperamos que o TJ e o MP reconheçam nosso direito”, afirmou Almir.

O horário começa a ser cumprido a partir de 01 de janeiro e não afetará o atendimento ao público.

 

Combate Clean Anúncie no JH Notícias