Search
Close this search box.

Buracos abertos por empresas contratadas para o PAC levam Hildon Chaves ao Ministério Público

As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A gravidade do problema de buracos abertos em diversas ruas de Porto Velho pelas empresas que realizam obras de abastecimento de água e saneamento básico, foi tema de reunião entre o prefeito Hildon Chaves, a Secretaria Executiva do Governo do Estado e o Ministério Público Estadual (MP-RO) nesta semana.

As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Segundo o prefeito Hildon Chaves, a reunião é decorrente de uma representação feita pela Prefeitura ao MP contra o PAC, coordenado no Estado por Josafá Marreiros, ligado ao Governo do Estado, por conta da não recomposição asfáltica dos buracos escavados na cidade. “Esse drama existe e, muitas vezes, em asfaltos recentemente implantados pela prefeitura. Então, nós entramos com essa representação do MP, e através da PGM também entramos com uma ação judicial que tem audiência marcada para o próximo dia 17. Agora, junto com a promotora Flávia, nós começamos a construir um caminho e cobramos um esforço concentrado da empresa para recompor o que já está danificado”, esclareceu o prefeito.

Hildon Chaves disse que o serviço tem que continuar, mas a recomposição asfáltica precisa ser feita no máximo uma semana, para não causar mais transtorno para população de Porto Velho. “Já há carência de asfalto e a população não pode ser prejudicada por essa empresa, que vem agindo de forma irresponsável”, finalizou o prefeito.

Durante a reunião, Josafá Marreiros garantiu que todas as pendências financeiras que existiam com as empresas foram sanadas e já deu início a recuperação das de diversas vias.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias