Siga nossas redes sociais

Sexta-feira, 28/01/2022

JH Notícias

Sphera Engenharia - Empresa de Construção e Reformas em Porto Velho - Rondônia

Rondônia

CAIU – Após denúncia de abuso sexual, comandante geral de PM/RO é exonerado do cargo

O pedido de afastamento foi protocolado ainda no Ministério Público do Estado (MP-RO) e na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

WhatsApp
Banner publicitário da Prefeitura de Porto Velho - IPTU 2022

Na última sexta-feira (17), o Presidente da Associação dos Familiares e Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (Assfapom), Jesuíno Boabaid, esteve protocolando o pedido de afastamento do Comandante da Polícia Militar do Estado de Rondônia, CEL PM Alexandre Luís de Freitas Almeida.

Boabaid protocolou, no Centro Político e Administrativo (CPA) o pedido de afastamento do coronel, com base na ocorrência policial feita por uma oficial feminina na delegacia da mulher, em Porto Velho.

A denúncia trata de assédio por parte do comandante da PMRO, Coronel Almeida, e também de ameaças que supostamente foram feitas pela esposa do chefe maior da segurança pública do Estado de Rondônia.

O presidente solicitou o imediato afastamento do Coronel Almeida para que fossem feitas as devidas apurações sobre a grave denúncia. “Assédio, seja ele moral ou sexual, é inaceitável, independente do cargo que a pessoa ocupe. A Assfapom não ficará inerte diante uma denúncia tão grave como esta”, relatou Jesuíno Boabaid.

O pedido de afastamento foi protocolado ainda no Ministério Público do Estado (MP-RO) e na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“Ao longo da existência da Assfapom sempre combatemos atitudes como esta em questão. Somos uma entidade que não tem rabo preso, por isso vamos pra cima em busca de que seja feita justiça”, finalizou o presidente da Assfapom, Jesuíno Boabaid.

Já nesta segunda-feira (20), foi publicado o governador Marcos Rocha exonerou o Comandante Geral, CEL PM Almeida e Subcomandante-geral Plínio Sérgio Cavalcanti.

Banners da campanha da segunda dose da vacina do Governo de Rondônia

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por JH Notícias

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade Banner publicitário da Prefeitura de Porto Velho - IPTU 2022
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Rondônia

Compartilhe esta notícia: