Publicidade

CÂMARA FEDERAL – Rondonienses assinam Lei que posiciona o Brasil contra o Hamas na guerra da Palestina

Brasil, China, Rússia, Turquia, Irã e Noruega não consideram o Hamas um grupo terrorista

Protocolado nesta última segunda-feira (10) na Câmara Federal, o Projeto de Lei 4894/2023, se aprovado e colocado em execução, poderá cortar relações econômicas e diplomáticas com as nações que apoiam direta ou indiretamente o Hamas, grupo que atualmente governa a região da Faixa de Gaza e reivindica um estado Palestino independente.

Publicidade

Em um conflito sangrento contra o estado de Israel, neste último final de semana, o Hamas invadiu o território inimigo lançando mísseis, matando e sequestrando civis, promovendo o que de acordo com eles, é uma resposta aos bloqueios e ocupações do exército israelense dentro da Faixa de Gaza.

Cristiane Lopes (UB) assinou a autoria do projeto

O conflito entre Israel e os grupos extremistas que reivindicam o país da Palestina é um confuso emaranhado que envolve o interesse geopolítico de países que controlam a economia mundial em ambos os lados dessa guerra.

Brasil, China, Rússia, Turquia, Irã e Noruega não consideram o Hamas um grupo terrorista. Porém, caso a lei seja aprovada o Brasil sairá dessa lista e passará para o lado dos países que criminalizam o Hamas, entre eles, Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Austrália e as nações da União Europeia.

Fernando Máximo (UB) assinou a autoria do projeto

Dois congressistas da bancada rondoniense assinaram a autoria do projeto, Cristiane Lopes (UB) e Fernando Máximo (UB).

Agora o projeto passará pelas comissões pertinentes para a sua devida votação em sessão plenária.

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.