Um vídeo chocante foi transmitido ao vivo por uma moradora da zona Leste de Porto Velho na manhã desta sexta-feira (12). Nele, a mulher identificada pelo nome de Glaide Matos, mostra o corpo do seu cunhado estendido no chão de sua residência.
O cunhado de Glaide havia falecido às 04h da madruga, ele estava infectado por COVID-19 e o corpo ficou no chão da casa durante toda a madrugada e até o final da manhã.
“Nós acionamos a Central de Óbitos e até agora ele está jogado aqui na casa da minha mãe. Nós sabemos que o COVID está matando muito, mas não pode acontecer o que está acontecendo nesse momento, deixar uma pessoa jogada, no chão, é muito triste”, afirmou Glaide Matos.
O numero de óbitos em Porto Velho aumentou de forma assustadora nas últimas semanas, a prefeitura teve de comprar 1.800 gavetas em um cemitério particular após acabarem as vagas para sepultamento no único cemitério público que ainda realizava enterros na cidade.
Não há vagas em leitos de UTI ou clínicos e até o momento mais de 100 pessoas aguardam vagas em hospitais para internação de infectados por COVID-19.
VEJA VÍDEO: