Siga nossas redes sociais

Domingo, 05/12/2021

JH Notícias

Rondônia

CONFLITO – Mais de 4 mil famílias vivem em clima de guerra na área rural de Rondônia

De fato, o que se sabe é que atualmente mais de 80 pontos de tensão estão estabelecidos em áreas rurais dentro de Rondônia.

WhatsApp

Conhecido mundialmente como uma das regiões mais conflituosas quando o assunto é a briga por áreas de terra, o estado de Rondônia continua sendo tema recorrente em debates envolvendo a questão dos conflitos agrários no Brasil.

Um recentemente levantamento da Comissão Pastoral da Terra – CPT, apontou que só no ano de 2017 foram registradas 17 mortes envolvendo briga por áreas de terra no estado, no meio de toda essa confusão, estariam  4.316 famílias. Os números são assustadores e mostram a necessidade de uma ação do poder público para estancar a sangria.

Mulher para efetivação

Analistas colocam a culpa da problemática na forma desorganizada ao qual foi realizado a colonização de Rondônia nas décadas passadas, sem muita legalidade nas posses de terra, uma cultura da violência se estabeleceu no campo, formando grupos revoltosos entre os camponeses e latifundiários.

Chamada Escolar 2022
Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho

Com a proximidade das eleições para escolha do novo governador e a bancada do estado no Congresso Nacional, o tema poderá ser colocado em questão e a comunidade poderá saber de fato quais são as propostas e medidas já realizadas pelos políticos rondonienses na busca de solucionar esse problema.

De fato, o que se sabe é que atualmente mais de 80 pontos de tensão estão estabelecidos em áreas rurais dentro de Rondônia, ficando cada vez mais iminente a possibilidade uma tragédia.

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Rondônia

Compartilhe esta notícia: