Search
Close this search box.

Corpo de jovem morto a facada por namorado é enterrado em Ariquemes

O corpo de Edilson Matos, de 23 anos, foi enterrado na tarde desta sexta-feira (19), no Cemitério São Francisco de Assis, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, em meio a oração de amigos e familiares no último adeus. O velório se estendeu desde a madrugada e ocorreu na Capela Ecumênica, no centro da cidade.

O jovem morreu após ser esfaqueado pelo namorado na última quinta-feira (18), em uma casa do Setor 1 do município. Douglas Neves, de 21 anos, atacou o companheiro durante uma discussão e entrou em desespero quando viu o namorado ferido.

Corpo da vítima estava sendo velado desde a madrugada desta sexta-feira (19).  — Foto: Rinaldo Moreira/G1

Corpo da vítima estava sendo velado desde a madrugada desta sexta-feira (19). — Foto: Rinaldo Moreira

Segundo uma amiga da família de Edilson, Jucileia Varago, o jovem sonhava em ser modelo. Pela manhã, ela revelou a reportagem que conhecia o Edilson desde que ainda era uma criança e acompanhou o crescimento dele. O jovem deixa duas irmãs e um irmão.

“Ele sempre foi uma pessoa muito serena, calma, um menino muito tranquilo. Nunca o vi gritando ou brigando com alguém”. Ele era muito querido por todos e um bom filho. A irmã mais velha dele está desesperada por essa perda. Ele era um ser humano incrível, muitas pessoas o conheciam e se dava bem com todos”, declarou.

Edilson Matos, de 23 anos, foi eleito Mister Pimenta Bueno, em 2016, e sonhava seguir carreira de modelo — Foto: Rinaldo Moreira/G1

Edilson Matos, de 23 anos, foi eleito Mister Pimenta Bueno, em 2016, e sonhava seguir carreira de modelo — Foto: Rinaldo Moreira/G1

O caso

Edilson Matos morreu na manhã de quinta-feira (18) depois de ser esfaqueado pelo namorado, o cabeleireiro Douglas Neves, de 21 anos, em uma casa do Setor 1 em Ariquemes. De acordo com a Polícia Militar (PM), Douglas atacou o companheiro durante uma discussão e entrou em desespero quando viu o companheiro ferido.

Aos policiais militares, Douglas contou que desde a noite de quarta-feira (17) ingeria bebida alcoólica com o namorado. Quando chegaram na casa, já na manhã de quinta-feira, o casal começou a discutir, e então, os dois iniciaram uma luta corporal.

Edilson Matos de Oliveira (ao fundo) e Douglas Neves Negreiros moravam em Ariquemes.  — Foto: Facebook/Reprodução

Edilson Matos de Oliveira (ao fundo) e Douglas Neves Negreiros moravam em Ariquemes. — Foto: Facebook/Reprodução

Na confusão dentro do imóvel, Douglas teria pegado uma faca e atacado Edilson. A facada atingiu o ombro do rapaz, que correu para pedir socorro e logo caiu ao solo. Ele chegou a ser levado com vida ao Hospital Regional, mas não resistiu.

Douglas foi preso em flagrante pela PM, e durante a tarde de quinta, ao prestar depoimento para o delegado, ele mudou a versão dos fatos e afirmou que não se lembrava do que ocorreu na casa. Segundo o delegado Rodrigo Camargo, o suspeito disse ainda que o namorado dele teria efetuado a facada nele mesmo.

Mas a hipótese de suicídio foi descartada pela Polícia Civil, já que Edilson tinha uma perfuração no ombro. Após o depoimento, Douglas foi levado ao presídio da cidade.

Postagem

Edilson (à esquerda na foto) fez declaração ao namorado antes de ser morto. — Foto: Reprodução/Facebook

Edilson (à esquerda na foto) fez declaração ao namorado antes de ser morto. — Foto: Reprodução/Facebook

Dois dias antes de ser morto por Douglas, Edilson chegou a fazer uma declaração de amor e postou no Facebook uma foto ao lado do companheiro. “Amo esse menino”, diz o post feito pela vítima em 16 de julho, às 21h28. O casal estava junto há nove meses.

A foto postada pelo jovem ganhou repercussão nas redes sociais. Muitos internautas pediram por justiça no caso. Outros lamentaram a morte de Gilson, como era conhecido nas redes.

“Neste momento de dor quero deixar meus profundos e sinceros sentimentos a uma família muito especial que acaba de perder alguém muito querido. A todos vocês desejo que tenham muita força para ultrapassar este acontecimento trágico e inesperado. Infelizmente não temos qualquer poder para impedir que a morte nos roube as pessoas que mais amamos. Que as recordações queridas que guardam tragam paz ao coração de vocês”, disse uma jovem na foto do casal.

Quem conhecia a vítima e o suspeito se diz chocado com a tragédia. “Muito triste isso. Você deposita o seu amor, confiança e carinho em uma pessoa que vai tirar a tua vida”, afirma um amigo.

Edilson, segundo amigos, veio do Rio de Janeiro para morar em Rondônia. No estado, conheceu Douglas há nove meses e iniciaram um namoro. Ao longo do último ano, Edilson fez diversos posts se declarando ao companheiro.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias