Search
Close this search box.

CURSO DE MEDICINA – Reitoria da UNIR gera mal-estar após desmentir deputado em nota

O deputado foi até o Ministério da Educação
Publicidade

Na última semana, um vídeo divulgado pelo deputado estadual Alan Queiroz (PODE) anunciou o início, do que de acordo com ele, será uma jornada para a realização de um sonho, a instalação de 100 vagas para o curso de medicina dentro do Campus de Guajará-Mirim da Universidade Federal de Rondônia – UNIR.

Porém, após a veiculação da informação repassada por Queiroz através de reportagem produzida pelo JH Notícias, a reitoria da UNIR decidiu publicar uma nota jogando um “balde de água fria” aos rondonienses que haviam recebido a notícia com entusiasmo por conta da necessidade de um curso naquela região.

Publicidade

De acordo com a reitoria da UNIR, não há estudos ou projeções atualmente em andamento para ampliação da oferta de vagas de Medicina dentro do Campus de Guajará-Mirim. Ainda segundo eles, o no Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI da UNIR está em vigência até 2024 e não prevê abertura de curso de Medicina no Campus de Guajará-Mirim.

Em contato com assessoria do deputado Alan Queiroz, a reportagem teve acesso ao ofício apresentado pelo parlamentar em um encontro realizado com representantes do Ministério da Educação em Brasília.

Nesse documento, o deputado esclarece que o crescimento da região de Guajará-Mirim passa pela implantação do curso de medicina na Universidade Federal de Rondônia, o que entre outras coisas, reduziria drasticamente a evasão de rondonienses para a Bolívia na busca de uma formação em medicina.

O que causou estranheza a quem leu a nota é o fato da reitoria da UNIR ter demonstrado certa irritabilidade por conta do anúncio do deputado Alan Queiroz e de forma imediata “correr” para desmentir o parlamentar que estava em Brasília buscando melhorias para a própria instituição.

A principal suposição para o oposicionismo da UNIR em relação ao anúncio feito pelo deputado é o de que representantes da reitoria se incomodaram com Alan anunciando essa pauta de luta em uma clara demonstração de vaidade política em detrimento ao que realmente importa, o bem estar da população.

Anúncie no JH Notícias