Search
Close this search box.

DER conclui manutenção do trecho da RO-010 do distrito de Migrantinópolis ao município de Nova Brasilândia d’Oeste

Manutenção aconteceu nos 20 quilômetros de extensão do trecho entre o distrito de Migrantinópolis ao município de Nova Brasilândia

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), concluiu nessa semana os serviços de manutenção da RO-010 no trecho entre Migrantinópolis (distrito de Novo Horizonte do Oeste) ao município de Nova Brasilândia d’Oeste.

De acordo com o diretor-geral do DER, Elias Rezende, os serviços foram executados pela equipe da 4ª Usina de Asfalto de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (Cbuq) do DER de Rolim de Moura. “A equipe realizou os serviços de remendos profundos e superficiais nos 20 quilômetros de extensão do trecho. Garantir a trafegabilidade e o escoamento da produção tem sido uma solicitação diária do governador Marcos Rocha e do vice-governador José Jodan”, enfatizou Rezende.

Responsável pela 4ª usina de Cbuq, o gerente Thiago Moreira, destaca que as manutenções nas rodovias pavimentadas seguem o planejamento anual. “Todas as ações são traçadas e planejadas para proporcionar qualidade e principalmente economia do recurso público. Isso demonstra o comprometimento e respeito do Governo de Rondônia com a população”.

Thiago Moreira, destacou ainda que outra frente de serviço realiza o recapeamento da RO-010 do trecho entre Rolim de Moura e Migrantinópolis. “Esse é um trecho com maior comprometimento da base e não suportava mais apenas a manutenção de tapa-buracos. O DER trabalha refazendo alguns trechos tratando a base e aplicando uma nova capa asfáltica, garantindo a durabilidade do serviço”, finalizou.

Com a conclusão dessa etapa, a equipe da 4ª usina do DER iniciou a manutenção na Rodovia 481, de Nova Brasilândia d’Oeste a São Miguel do Guaporé.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias