Search
Close this search box.

Distrito de Surpresa terá atendimentos médicos com ações do Barco Hospital Walter Bártolo

Barco Hospital irá atender a comunidade de Surpresa que fica em Guajará-Mirim

O Governo de Rondônia em parceria com o município de Guajará-Mirim, realiza mais uma ação com o Barco Hospital Walter Bártolo disponibilizando diversos serviços médicos para o distrito de Surpresa e as aldeias contempladas da região, que são: Sagarana, Baía de Coca e Pedral. O deslocamento será dia 11 e os atendimentos começam dia 13, se estendendo até o dia 19 de março, com previsão de retorno à Guajará-Mirim dia 21.

O coordenador chefe do Barco Hospital, Geovani Guastala, conta também com a parceria o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), Casa de Apoio à Saúde do Índio (Casai), para a realização da ação nas regiões.

A unidade fluvial conta com uma equipe multidisciplinar com o objetivo de prover uma assistência integral à saúde das comunidades contempladas com essa ação, que são: médico clínico geral; cardiologista; dentista; médico oftalmologista; serviços laboratoriais; assistência farmacêutica; assistência de enfermagem; assistência social; vacinação para população; vacinação animal; testagem rápida da covid-19.

Serão administradas 18 tipos de vacinas tanto para crianças e adulto, que são: Tuberculose DTG; Hepatite A; Hepatite B; Tétano e Difteria; Tríplice Bacteriana (DTP); Difteria, Tétano e Paralisia Infantil (DTPa); Pentavalente; poliomielite (VIP); Rotavírus; Pneumocócica 10; Meningocócica C; Meningocócica ACWY; Influenza; HPV; Varicela; VOP; Tríplice Viral; Febre Amarela;

Serão também disponibilizadas as vacinas da covid-19, conforme a faixa etária e dosagem (1º dose, 2º e reforço), que são elas: Pfizer pediátrica; Pfizer adulto; Coronavac; Astrazeneca; Janssen;

O secretário de Estado de Estado da Saúde, Fernando Máximo, ressalta sobre a realização. “O Governo de Rondônia tem o objetivo de atender todas as demandas do Estado, levando qualidade de atendimento de saúde, prevenção da covid-19 para as regiões remotas”, afirma Máximo.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias