Publicidade
SICOOB

Entre 2021 e 2022 a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (EMDUR), estima aproximadamente um prejuízo de R$ 2 milhões reais em relação aos furtos de fiação de iluminação pública em toda capital. Diante disso, a prefeitura tenta manter a cidade iluminada, porém, atos de vandalismo na capital vem causando interrupção parcial da iluminação pública.

Publicidade

Em consequência disto, na terça-feira (25), foi registrado na ponte do rio Madeira, na BR-319, um furto de 400 metros de cabos de cobre e por volta de 500 metros de fios danificados. Após conhecimento do crime, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, propôs um “desafio” nas redes sociais que irá disponibilizar uma recompensar na quantia de R$ 5 mil reais para as pessoas que denunciarem receptadores de fios.

Em um ano, Porto Velho tem prejuízo de R$ 2 milhões com furtos de fiação da iluminação pública

EMDUR calculou mais de 12 mil metros de fios furtados, contando a partir de transformadores e postes derrubados por acidente de trânsito, pois conta como patrimônio público danificado, assim gerando prejuízo para a capital.

A prefeitura argumenta ainda que além do prejuízo aos cofres públicos, os furtos sobrecarregam as equipes da EMDUR e diante disso precisam deixar obras que estão finalizando para fazer reparos nos espaços furtados.

A prefeitura pede que a população denuncie no 190 caso presencie algum furto.

Publicidade
Publicidade

Você também vai querer ler...

Idosa morre engasgada durante almoço em RO

Grave acidente deixa dois mortos em rodovia em RO

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.