Search
Close this search box.
Publicidade

ESGOTO E ÁGUA – Comunidade do Morar Melhor é exposta à condição desumana há mais de cinco anos  

A tubulação não dá conta do esgoto que entope desde 2018
Publicidade

A questão sanitária envolvendo o condomínio popular Morar Melhor, localizado na região Sul de Porto Velho, vem extrapolando os limites da falta de humanidade e respeito com milhares de pessoas que estão sendo condicionadas a viverem sem acesso pleno à distribuição de água em suas residências.

Toda noite falta água, deixando cidadãos que passam o dia trabalhando sem o direito de tomar um banho caso não reserve água em bacias, isso em pleno 2023.

Publicidade

O esgoto é outro ponto que coloca as mais de duas mil e quinhentas pessoas que vivem no condomínio em extrema vulnerabilidade sanitária. As ligações sanitárias são feitas pelo prédio e através de um tubo que é direcionando às fossas sépticas.

Acontece que desde 2018, quando o residencial foi entregue à população, é rotina o entupimento dessas tubulações, fazendo com que o esgoto retorne à superfície, levando risco à saúde dos moradores.

Um problema que se estende por mais de cinco anos e que parece não ter qualquer pressa por parte dos órgãos públicos competentes na busca de uma solução.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias