Search
Close this search box.

Estudantes do terceiro ano da Rede Estadual de Rondônia participam do 2° simulado para o Enem 2020

Em setembro a Seduc realizou o primeiro Simulado Estadual Digital 2020

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza de 23 a 26 de novembro o 2° Simulado Estadual Digital, através da Plataforma “Agora vai Enem”, com o objetivo de preparar os estudantes dos terceiros anos, matriculados na Rede Estadual de Ensino, para as avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, que serão aplicadas em janeiro e fevereiro de 2021, conforme anunciou o Ministério da Educação (MEC).

A programação para o 2° Simulado Estadual Digital será da seguinte forma: nos dias 23 e 24 de novembro (segunda e terça-feira) serão aplicadas as avaliações de Linguagens, Ciências Humanas e Redação, e nos dias 25 e 26 de novembro (quarta e quinta-feira) as provas de Matemática e Ciências da Natureza.

O estudante pode acessar a plataforma com o seu login e senha de acesso e realizar as avaliações das 7h00 às 23h59. As avaliações vão ter duração de 4h30 e no final das provas, o aluno deve clicar no botão enviar prova.

De acordo com o secretário de Educação, Suamy Vivecananda, o simulado é uma oportunidade para o estudante que está se preparando para o Enem, de testar os conhecimentos, e avaliar o desempenho.

Em setembro a Seduc realizou o primeiro Simulado Estadual Digital 2020, e teve o cuidado de selecionar questões em formato e conteúdo que seguem o padrão das provas realizadas pelo Enem, assim, cada dia de prova teve o total de 90 questões. A adesão a essa versão do Simulado Estadual ocorreu em todas as Coordenadorias Regionais de Educação, atingindo no primeiro dia de simulado 6.789 estudantes e no segundo dia 6.269. Foram entregues para a Plataforma o total de 4.368 redações.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias