O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) acionou a Justiça para obrigar que o Banco do Brasil (BB) feche e desinfete uma agência da Avenida Nações Unidas, em Porto Velho. Isso porque um funcionário do banco testou positivo para Covid-19 no último domingo (10) e outros dois bancários estão com sintomas da doença, segundo o sindicato.
Ainda conforme o SEEB-RO, a agência do BB esteve fechada na sexta-feira (9) para atendimento ao público, pois os três trabalhadores suspeitos estavam internados. Mesmo com o banco fechado para atendimento, os demais funcionários teriam trabalhado internamente, sem ocorrer a desinfecção do local.
Em nota enviada à imprensa, o sindicato diz que o procedimento do BB, após ter funcionários com suspeita da doença, deveria ser o afastamento de todos os funcionários.
No domingo, o teste de um dos funcionários da agência Nações Unidas deu positivo e, com isso, o sindicato entrou na Justiça e pediu que o banco desinfete o prédio bancário.
O G1 entrou em contato com a assessoria do Banco do Brasil para saber se a agência será desinfetada, mas não teve resposta até a publicação da reportagem.
Casos Covid-19
O total de casos confirmados chegou a 1.302 no último domingo (10), segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). O estado tem 43 mortes confirmadas para o novo coronavírus.
Ao todo, a capital rondoniense tem 991 casos confirmados para Covid-19 e 33 óbitos.
‘Disque Corona’
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) criou o “Disque Corona” com o objetivo de tirar dúvidas de moradores sobre a Covid-19 antes de procurarem as unidades de saúde de Rondônia.
Segundo a Sesau, profissionais de saúde são as pessoas que atendem a população do outro lado da linha e orientam o que é recomendado para cada caso.
Disque Corona dos municípios de Rondônia — Foto: Governo de RO/Divulgação