Search
Close this search box.
Publicidade

Governo de Rondônia homenageia militares e civis com entrega da Moeda Comemorativa de 40 anos da Casa Militar

Foi entregue nesta terça-feira (8), a “Moeda Comemorativa Especial da Casa Militar” para homenagear e reconhecer personalidades civis e militares, por atividades praticadas em prol da Segurança Pública e da Casa Militar.
Publicidade

Em comemoração aos 40 anos da Casa Militar do Governo de Rondônia, foi entregue nesta terça-feira (8), a “Moeda Comemorativa Especial da Casa Militar” para homenagear e reconhecer personalidades civis e militares, por atividades praticadas em prol da Segurança Pública e da Casa Militar.

Publicidade

Casa Militar destaca homenagens com a entrega da Moeda Comemorativa

O secretário-chefe da Casa Militar, coronel Valdemir Carlos de Góes, destacou a importância das comemorações com a entrega da Moeda que representa os 40 anos de criação da Casa Militar.

Presente à solenidade, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, falou da grande missão da Casa Militar na informação sobre os principais assuntos de interesse militar e de ordem pública. A Casa Militar também tem a missão de prestar assistência direta e imediata ao governador e ao vice-governador nos assuntos de natureza militar e de segurança pública.

O governador e o secretário-chefe da Casa Militar entregaram  a simbolo comemorativo para servidores reforçando a importância de todos no cumprimento da missão da Casa Militar de planejar, dirigir e executar os serviços específicos.

“Não poderíamos deixar essa data passar em branco. É uma forma de agradecer a todos os servidores que servem e aos que já serviram à nossa população e ao Governo do Estado. Há muita abnegação, dedicação e entrega. Agradeço ao Governo do Estado pela confiança diante do nosso trabalho”, disse o secretário-chefe da Casa Militar.

Durante a solenidade, o governador Marcos Rocha, que também foi homenageado, prestou agradecimentos pelo reconhecimento e direcionou a atenção aos outros militares agraciados.

A Moeda Comemorativa dos 40 anos da Casa Militar foi destacada

“A Casa Militar vem fazendo um trabalho muito importante para todos os governos ao longo dos anos. Agradeço ao trabalho de cada um, porque não é fácil cuidar da nossa segurança em meio a tantos desafios. Temos procurado melhorar as condições desse trabalho e atender as expectativas dos servidores. Essa homenagem é um símbolo dos nossos esforços”, destacou o governador.

DESIGN DA MOEDA

Além de toda a simbologia representada na Moeda, as características físicas dela reforçam a ideia que homenageia os servidores. No anverso o brasão da Casa Militar do Estado de Rondônia em suas cores oficiais, circundada, na parte superior os dizeres, “CASA MILITAR DO ESTADO DE RONDÔNIA” e na parte inferior “40 anos”.

O período de “1981 – 2021” corresponde aos anos de criação e aniversário de 40 anos. No reverso, o Brasão de Armas do Estado de Rondônia, que possui na parte superior os dizeres, “GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias