Governo de Rondônia viabiliza regularização fundiária do setor rural em todo o Estado

Rondônia - quinta-feira, 24/09/2020 às 09h20min
Governo de Rondônia viabiliza regularização fundiária do setor rural em todo o Estado
Imagem .GIF que ilustra campanha publicitária do Governo de Rondônia ao combate contra o Coronavírus.

O Governo de Rondônia, através da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), está fazendo visitas técnicas nas prefeituras, solicitando documentos aos municípios, referentes à regularização fundiária das propriedades do meio rural.

O homem do campo de Rondônia poderá finalmente ter o direito pleno à terra onde já produz, com a regularização fundiária vai realizar sonhos e contribuir com o desenvolvimento da economia do Estado e do País. Serão regularizados os setores chacareiros inseridos em perímetros urbanos, de domínio público municipal, propriedades rurais de domínio público estadual e federal, identificando e cadastrando os ocupantes e georreferenciando as áreas a serem tituladas.

A meta é acelerar a regularização fundiária no Estado; desenvolver a agricultura familiar; aumentar a renda dos pequenos produtores e incentivar a permanência do homem no campo.

O objetivo é identificar as famílias passíveis de regularização e garantir a segurança jurídica das propriedades rurais, promover e apoiar à regularização fundiária de imóveis rurais, proporcionando a regularidade jurídica, a emissão de títulos de domínio, ampliar o acesso às políticas públicas para a população rural, de modo a fomentar a economia e a permanência do produtor rural no campo, bem como diminuir o desmatamento, as queimadas e os conflitos fundiários

O Estado de Rondônia irá realizar um “chamamento público” através da Sepat, para a seleção de municípios participarem do projeto de regularização fundiária de terras públicas rurais — Programa Meu Imóvel Legal, com o objetivo de regularizar os imóveis rurais, realizando o georreferenciamento das parcelas e cadastrando os atuais ocupantes/posseiros destes imóveis.

Serão identificados e cadastrados em todo o Estado, dentro do projeto, oito mil imóveis rurais.

“Nossa equipe Sepat, com apoio do Governo de Rondônia, através do governador coronel Marcos Rocha, pretende promover a maior regularização fundiária da história de Rondônia”, disse o superintendente de Patrimônio e Regularização Fundiária, Constantino Erwen.

Por Secom


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email