Publicidade

GREVE A VISTA? – Sem piso, professores podem parar aulas na capital

Assembleia será nesta segunda (17)

Por

O anúncio realizado nesta semana pela prefeitura de Porto Velho durante reunião com a categoria, de que os professores não terão os salários reajustados de acordo com o Piso Nacional do Magistério em 2023 poderá desencadear a primeira crise política do ano na capital do Estado.

Publicidade

De acordo com fontes ligadas ao sindicato que representa os trabalhadores em educação na cidade, os professores andam “cuspindo fogo” com a negativa da capital em reajustar o piso, que elevaria o salário base de R$ 3.845,63 para 4.420,55 por horas semanais trabalhadas.

Uma assembleia geral para debater o tema já foi convocada pelo SINTERO nesta próxima segunda-feira (17). Dependendo do ânimo dos professores com a negativa do piso, uma paralisação da categoria não está descartada até que a prefeitura apresente uma proposta que acalme os educadores.

A prefeitura de Porto Velho alegou que não será possível arcar com o novo salário por conta do Decreto 18.904, de 06 de abril de 2023, que contingencia em 30% o orçamento do exercício fiscal municipal.

Vale destacar que na capital do vizinho estado do Mato Grosso um professor ganha R$ 6.829,05 por 30 horas semanais trabalhada.

A Assembleia acontece na Sede Administrativa do SINTERO, com primeira convocação às 15h.

 

Publicidade
Publicidade

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.