Um grupo de voluntários se reuniu no último final de semana para atender uma comunidade ribeirinha em Porto Velho. Além de palestras com profissionais da área da saúde, que estavam com o grupo, foram doadas cestas básicas, roupas, remédios e kits de higiene bucal para as crianças.
A comunidade atendida pela Agência Adventista de Recursos Assistenciais (Adra) é uma parte Vila Dnit, isolada após a cheia de 2014, localizada distante cerca de 15 quilômetros da cidade. O grupo saiu de Porto Velho na tarde do sábado (1º).
Lá, os 15 voluntários, além de fazer as doações, também organizaram palestras para orientação da saúde. Para o diretor da Adra, João Dias, a ação vai além de ajudar o próximo, é uma questão de missão do grupo.
“Onde tem necessidade, nós procuramos estar para cumprir nosso papel como cristãos de ajudar nosso semelhante. Nessa dinâmica levamos muito mais que o alimento físico. Conseguimos atender todas as famílias cadastradas com alimento, cartão voucher. Por meio dessas ações, eles veem o amor de Deus”, explica.
A ginecologista Nara Brito, que fez uma palestra de autocuidado às mulheres da Vila, destaca a importância desse conhecimento.
“As vezes em um lugar afastado como é esse é difícil ter contato com o médico. Resolvemos participar desse projeto para trazer para mulheres um pouquinho do conhecimento do autocuidado para melhorar a qualidade de vida delas”, pontua.
No local, o grupo da Adra realizou o cadastro das famílias para o recebimento de vouchers no valor R$120. Cerca de 22 famílias foram cadastradas e o benefício tem a duração de até dois meses.