Search
Close this search box.
Publicidade

Jirau Energia reforça a segurança energética do país mantendo sua geração estável nesse momento de pandemia

Com a geração do 1º trimestre seria possível suprir todo o Norte por um mês e meio
Publicidade

Em maio, quando se comemora o Dia Mundial da Energia (29), a Jirau Energia reforça a segurança energética do país. A produção de energia elétrica no primeiro trimestre de 2021 se manteve estável mesmo com os desafios impostos por este longo período de pandemia do coronavírus.

De janeiro a março deste ano, a UHE Jirau gerou em média 3.006 MWmed, totalizando 6.493.213 MWh, sendo responsável por aproximadamente 10% da geração hídrica do Subsistema Sudeste no mesmo período e o suficiente para suprir toda a necessidade da Região Norte por aproximadamente um mês e meio ou alimentar 53% do Subsistema Norte do Brasil no primeiro trimestre de 2021. Assim, Jirau reforça sua posição como uma das maiores hidrelétricas do país.

Publicidade

Para o Diretor de Operação da Jirau Energia, Diego Collet, os números são o resultado do trabalho em equipe e do comprometimento dos profissionais que atuam na Usina. “A pandemia, apesar de nos trazer muitos fatores indesejáveis, nos mostrou o quanto que, juntos, somos fortes e resilientes no enfrentamento de nossos desafios. O engajamento das nossas equipes aos protocolos de segurança à prevenção da COVID19 garantiu a confiabilidade e segurança na Operação da Usina. Reforço o meu agradecimento a todos os profissionais da Jirau Energia pela superação diária frente a este momento diferenciado pelo qual estamos passando”, destaca Collet.

O Gerente de Saúde e Segurança Ocupacional da Jirau Energia, Oscar Chaves, afirma que as medidas adotadas para cuidar dos colaboradores próprios e terceiros estão garantindo a operação. “Do home office às equipes que estão atuando na Usina, estamos fazendo tudo da forma responsável, segura e eficiente possível. Todos nós estamos enfrentando o mesmo desafio e o momento que vivemos demanda reflexão e precaução”, ressalta Chaves.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 1 bilhão de pessoas
em todo o mundo ainda vive sem acesso à eletricidade e, considerando a importância deste ​​recurso para a vida e o progresso, o item compõe a lista dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: a ODS 7 – Energia Acessível e Limpa, que prevê assegurar até 2030 o acesso a serviços de energia de modo universal, confiável,
moderno e a preço acessível. A Jirau Energia participa desse avanço ao fornecer energia limpa e renovável para mais de 40 milhões de pessoas, contribuindo com a qualidade de vida de todos nós brasileiros e com o desenvolvimento da sociedade.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias