Search
Close this search box.
Publicidade

Latam anuncia ampliação de voos semanais saindo de Porto Velho; confira horários

A Latam também confirmou que manterá a operação diária da rota Porto Velho-Brasília.
Publicidade

A Latam Airlines anunciou recentemente a ampliação dos voos semanais saindo de Porto Velho para Guarulhos (SP), com a nova dinâmica prevista para iniciar a partir do dia 2 de agosto deste ano. De acordo com um comunicado divulgado pela Latam, serão oferecidas sete operações semanais diretas entre Porto Velho e Guarulhos, com decolagens nos seguintes horários:

  • Segunda, Terça, Quinta e Sábado0h50
  • Quarta, Sexta e Domingo1h50

Já a decolagem na rota Guarulhos-Porto Velho:

Publicidade
  • Segunda, Terça, Quinta e Sábado: às 21h20
  • Quarta, Sexta e Domingo: às 22h20

Além disso, a companhia aérea informou que as passagens para as novas frequências estarão disponíveis nos próximos dias no site da Latam e em outros canais de venda. A Latam também confirmou que manterá a operação diária da rota Porto Velho-Brasília.

Uma novidade importante está relacionada ao desconto no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível de aviação. O governo de Rondônia assinou um decreto esta semana que estabelece essa redução, contanto que as companhias aéreas ofereçam voos diretos e regulares saindo de Porto Velho. A expectativa é que sejam oferecidos 14 voos semanais para no mínimo dois aeroportos do país.

A Latam confirmou que a ampliação dos voos tem ligação direta com o decreto governamental, mostrando uma resposta positiva às iniciativas que visam aumentar a conectividade aérea na região. Outras companhias também se mostraram atentas às condições criadas para a ampliação de oferta de voos em Porto Velho: a Gol Linhas Aéreas informou que está monitorando a situação e repassará novidades no momento oportuno, enquanto a Azul Linhas Aéreas afirmou que está estudando o aumento da oferta para a região, ampliando o acesso dos clientes a outras localidades em todo o país.

A polêmica em torno dos voos em Rondônia ganhou destaque em julho de 2023, quando a Gol anunciou o corte na malha aérea na região e suspendeu voos para a capital do Amazonas. A Azul também retirou rotas importantes, justificando as medidas devido ao excesso de ações judiciais em Rondônia. Essas decisões levaram a prefeitura da capital a ingressar na Justiça com uma Ação Civil Pública contra as companhias aéreas, buscando a retomada das rotas comerciais.

Em setembro, está prevista uma reunião entre as empresas aéreas e órgãos públicos para discutir medidas relacionadas às retiradas de voos e à ampliação da conectividade aérea em Rondônia.

Essas mudanças e iniciativas mostram um cenário dinâmico no setor de aviação em Porto Velho, com esforços tanto do setor privado quanto do governo para melhorar a oferta de voos e a conectividade aérea na região.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias